Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Instalar Impressora


talegall

Pergunta

Onde consigo os drivers para impressora?

são necessarios realmente?

muitas vezes a documentacao de instalacao e complicada para um iniciante como eu! Gostaria de procurar melhor mas a necessidade esta falando mais alto...

há algum artigo que trate da instalacao da APOLLO P-1200 de maneira clara e pratica?

como instalar?

(utilizo slackware 10)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, aqui estou novamente! não consigo saber se o cups esta instalado. ( mas baixei ele esse fim de semana ). Toda vez que eu executava os comandos que estavam nas paginas que achei pela net sempre aparecia a mensagem que o comando não existia , porem varias pastas onde deveriam estar os arquivos do cups me parece que existem. E ai, o que devo fazer antes de comecar minha jornada? Li tambem que é preciso desinstalar o LPR , como faco isso? como saber se pelo menos esse bagulho ta instalado? Os artigos sobre isso estao incompletos (na minha opiniao de novato). não peco que facam tudo por mim ... rs.. so me deem um empurraozinho por favor!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

para startar o servico cups faca assim:

/etc/rc.d/rc.cups start

depois você precisa editar o arquivo /etc/rc.d/rc.modules

descomente as linhas referentes a:

Parallel printer suporte

para liberar sua porta paralela, isso se sua impressora for conectada na porta paralela.......

ai e so abrir seu navegador e digitar:

localhost:631

ai e so adicionar sua impressora e pronto.....

qualquer duvida poste aqui..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa... olha eu aqui!

Bom, cheguei em casa ontem, fiz tudo como você descreveu e deu tudo certo ate a parte de abrir o browser. Tentei configurar por la e não obtive sucesso. Havia algumas coisas que eu não entendia , testei varias opcoes mas quando optava por imprimir uma pagina de teste a impressora não respondeu.

Tentei adicionar pelo kde e mesmo coisa. E o engracado no kde é que ele dizia que o endereco /dev/lp0 para a minha porta paralela não existia . Mas minha impressora esta instalada em LPT1.

As demais portas seriais já identificavam seus enderecos automaticamente.

Eu já tinha baixado dois arquivos .PPD do site linuxprinting e colocado na pasta onde deveria estar.

já tentei descomentar algumas outras linhas de codigo daquele arquivo e tb não tive resultado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...