foxbh Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Pessoal, tenho um codigo que lista os dados no Db em ordem , so que os numeros estõa em sequencia 1,2,3,4 ...assim por diante quando eu vou pegar o resultado no codigo ele me retorna assim1,10,11,12,13.... 2,20,21,22..... 3,30,31,32......ele não me retorna por sequenciaORDER BY codigo ASCComo eu faço pra ele me retornar em sequencia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 onde você esta usando a instrução ORDER BY?veja:sql = "select * from tabela where id="& id &" order by id asc"algo assim...cara to comecando no asp, mas se tiver erro a galera avançada ira corrigir, falowsss mas deve ser assim... o ORDER BY deve estar no fim do sql. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 foxbh Postado Janeiro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 A instrussão esta e no final mesmo se não num funcionava rerererere, o prblema e somente a sequencia do resultado, esse ai foi somente o trecho principal do codigo que eu postei, mais de qualquer forma valeu pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 A instrussão esta e no final mesmo se não num funcionava rerererere, o prblema e somente a sequencia do resultado, esse ai foi somente o trecho principal do codigo que eu postei, mais de qualquer forma valeu pela ajuda Voce tem que usar um codigo de ID.... Porque ele que pega o numero:select * from tabela where id="&id&" order by ID ASC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 foxbh Postado Janeiro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Mais eu não posso pegar pelo ID, pos o id já esta com numero 305 , e eu não posso deletar os outrs dados, e tem mais , não sei porque o id da minha tabela depois de um certo tempo começa a contar de dois em dois, por isso tive que cria um codigo que acresenta +1 a cada cadastro , ai tive que criar o campo codigo para o Order By contar apartir dele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Mais eu não posso pegar pelo ID, pos o id já esta com numero 305 , e eu não posso deletar os outrs dados, e tem mais , não sei porque o id da minha tabela depois de um certo tempo começa a contar de dois em dois, por isso tive que cria um codigo que acresenta +1 a cada cadastro , ai tive que criar o campo codigo para o Order By contar apartir dele Seu codigo deve estar bichado... Não pode acontecer isso... Ainda ta acontecendo isso ou já arrumou? Se ainda não arrumou, posta o codigo pra gente ver... completo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 foxbh Postado Janeiro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Cara meu codigo ta simples saca só ' essa e a parte que eu to usando pra fase o contador set RSC=server.createobject("ADODB.Recordset") SQL="SELECT * FROM contador" RSC.open SQL,conexao,1,3 Soma = RSC("contador") + 1 RSC.Update RSC("contador") = Soma RSC.Update <% ' essa e a parte em que e gravado no bd os codigos do form, resumida, pois ai vai mais de 80 cadastros e e tambem ode o ID conta de 2 em 2 ......... set RS=server.createobject("ADODB.Recordset") SQL="SELECT * FROM Imovel" RS.open SQL,conexao,1,3 RS.addnew RS("destaque") = destaque RS("id_cidade") = ("Belo Horizonte") RS("tipo_transacao") = ("2") RS("codigo") = Soma ' <------------- essa e a parte onde eu tento recuperar em sequencia no order by RS("id_tipo_imovel") = TIPO RS("endereco_imovel") = endereco_imovel RS("numero") = numero RS.addnew %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 tenta assim:' essa e a parte que eu to usando pra fase o contador set RSC=server.createobject("ADODB.Recordset") SQL="SELECT * FROM contador order by id" RSC.open SQL,conexao,1,3 while not RSC.EOF Response.Write RSC("Contador") RSC.MoveNext Wend RSC.Update Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 foxbh Postado Janeiro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Esse codigo ta funcionado direitinho, eu num preciso muda ele, eu so queria um jeito de deixar esta parte SQL="SELECT * FROM Imovel order by codigo asc "em sequencia, e so isso, ele não ta retornando na sequencia certa e sim na ordem que eu citei acima1,10,11,12,13.... 2,20,21,22..... 3,30,31,32...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Esse codigo ta funcionado direitinho, eu num preciso muda ele, eu so queria um jeito de deixar esta parte SQL="SELECT * FROM Imovel order by codigo asc "em sequencia, e so isso, ele não ta retornando na sequencia certa e sim na ordem que eu citei acima1,10,11,12,13.... 2,20,21,22..... 3,30,31,32...... Mas logo abaixo do select você faz um loop? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex0612 Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Acho que o problema pode ser ser o campo onde está gravado os números, verifique se o campo é numérico, deve resolver.Outra forma de resolver é completar os dígitos Exemplo:000100020003...0010..0100..9999Mast acredito que o você tem é uma string 1 , 2 , 3, 4 e não números 1,2,3,4 entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 pelo jeito é isso mesmo que o Alex0612 falou, o campo não é numérico, quando voce ordena um campo texto primeiro ele mostra tudo q começa com 0 depois com 1 e por ai vai, ou seja o campo 1.000.000 aparece antes do 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 foxbh Postado Janeiro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 e mostrado em uma paginação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 foxbh Postado Janeiro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 uhauhahuhahahhauhauhhuahahauahuahuhauahuhaauhauMais uma grande mancada pra uma coisinha basica, eu jurava que o compo tava em setado como numerico, so que eu tava vendo a tabela errada alguém ai sabe onde tem um oculista bom pra mim não em ?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex0612 Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Não esquenta, eu não consiguo criar uma tabela excel com asp, todos os comandos que uso dão erro, provavelmente mais um erro que todos conseguem ver e eu não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 uhauhahuhahahhauhauhhuahahauahuahuhauahuhaauhauMais uma grande mancada pra uma coisinha basica, eu jurava que o compo tava em setado como numerico, so que eu tava vendo a tabela errada alguém ai sabe onde tem um oculista bom pra mim não em ?????? HEHEHHEHEHEH... É assim que se aprende mano hahhaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
foxbh
Pessoal, tenho um codigo que lista os dados no Db em ordem , so que os numeros estõa em sequencia 1,2,3,4 ...assim por diante quando eu vou pegar o resultado no codigo ele me retorna assim
1,10,11,12,13.... 2,20,21,22..... 3,30,31,32......
ele não me retorna por sequencia
Como eu faço pra ele me retornar em sequencia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.