Alex0612 Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 Estou usando os módulos do Word e necessito saber o número de páginas do documento atual.Alguém pode me ajudar com esse comando.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Você pode obter isso assim:qtpáginas = obj.Selection.Information(wdNumberOfPagesInDocument)Onde "obj" é o seu objeto Word.Application.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex0612 Postado Fevereiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Entendi sua ajuda, mas a utilização deste comando implica em utilizar objetos, teria então que associar o arquivo .doc a um objeto word.application ao invés de utilizar o documento aberto, visto que estou utilizando o VB dentro do WordFerramentas --> Macro --> Editor do Visual Basicgostaria, se existir, um comando para capturar o número de página do documento corrente, se ele qual for.Explicando melhor gostaria de formatar uma figura em todas as páginas mas para isso preciso saber o número de páginas para utilizar umFor t=1 to NumeroDePáginasnextou então While not fimwendTenho um bloco de funções para executar N vezes, onde N=número de páginas, ou executar este bloco até a última página. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 Entendi sua ajuda, mas a utilização deste comando implica em utilizar objetos, teria então que associar o arquivo .doc a um objeto word.application ao invés de utilizar o documento aberto, visto que estou utilizando o VB dentro do WordFerramentas --> Macro --> Editor do Visual Basic Você nem ao menos tentou utilizar o código, né? Pois é só tirar o obj da frente. Quando se está no VBA é *implícito* que tudo vem de Word.Application. Portanto, se obj = Word.Application, basta você tirar o mesmo da linha, ou seja, ao invés de...qtpáginas = obj.Selection.Information(wdNumberOfPagesInDocument) ... você usará: qtpáginas = Selection.Information(wdNumberOfPagesInDocument)Dentro ou fora do Word, utilizar a programação via COM para controlar o aplicativo é *exatamente* a mesma. Tudo que você puder fazer via VBA dentro do Word poderá fazer fora pelo VB e vice-versa. No VB, não fazemos...set obj = CreateObject("Word.Application")... ? Daria no mesmo se você fizesse, dentro do VBA:set obj = Word.ApplicationNão há diferença nenhuma, apenas que no VBA você não precisa especificar o Word.Application porque ele já é implícito.Ah, e quando fiz o código, eu estava operando dentro do VBA no Word, exatamente onde você quer executá-lo. Ao transpor para cá é que coloquei o "obj" na frente, pois achei que você fosse utilizá-lo no VB. Mais uma prova de que não há diferenças.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex0612 Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 Você tem razão, foi uma falta de atenção mesmo.Agradeço a compreenção.Tópico Fechado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alex0612
Estou usando os módulos do Word e necessito saber o número de páginas do documento atual.
Alguém pode me ajudar com esse comando.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.