Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Número De Páginas De Em .doc

Alex0612

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Entendi sua ajuda, mas a utilização deste comando implica em utilizar objetos, teria então que associar o arquivo .doc a um objeto word.application ao invés de utilizar o documento aberto, visto que estou utilizando o VB dentro do Word

Ferramentas --> Macro --> Editor do Visual Basic

gostaria, se existir, um comando para capturar o número de página do documento corrente, se ele qual for.

Explicando melhor gostaria de formatar uma figura em todas as páginas mas para isso preciso saber o número de páginas para utilizar um

For t=1 to NumeroDePáginas

next

ou então

While not fim

wend

Tenho um bloco de funções para executar N vezes, onde N=número de páginas, ou executar este bloco até a última página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0
Entendi sua ajuda, mas a utilização deste comando implica em utilizar objetos, teria então que associar o arquivo .doc a um objeto word.application ao invés de utilizar o documento aberto, visto que estou utilizando o VB dentro do Word

Ferramentas --> Macro --> Editor do Visual Basic

Você nem ao menos tentou utilizar o código, né? dry.gif Pois é só tirar o obj da frente. Quando se está no VBA é *implícito* que tudo vem de Word.Application. Portanto, se obj = Word.Application, basta você tirar o mesmo da linha, ou seja, ao invés de...

qtpáginas = obj.Selection.Information(wdNumberOfPagesInDocument)
... você usará:
qtpáginas = Selection.Information(wdNumberOfPagesInDocument)

Dentro ou fora do Word, utilizar a programação via COM para controlar o aplicativo é *exatamente* a mesma. Tudo que você puder fazer via VBA dentro do Word poderá fazer fora pelo VB e vice-versa. No VB, não fazemos...

set obj = CreateObject("Word.Application")

... ? Daria no mesmo se você fizesse, dentro do VBA:

set obj = Word.Application

Não há diferença nenhuma, apenas que no VBA você não precisa especificar o Word.Application porque ele já é implícito.

Ah, e quando fiz o código, eu estava operando dentro do VBA no Word, exatamente onde você quer executá-lo. Ao transpor para cá é que coloquei o "obj" na frente, pois achei que você fosse utilizá-lo no VB. Mais uma prova de que não há diferenças.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...