Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Timeout Em Um Session

smiler

Pergunta

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

pow, num sabia q tinha tantas ramificações para minha pergunta...

o timeout é para dar um limite a autenticação, tipo, você faz o login e tem cinco minutos para navegar e toda vez que você navega esse timeout se renova. Sacou? Deu pra entender o q eu tou querendo? Será que dá pra fazer isso com uma varável ou é melhor de outro jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Com o php é mais fácil do q com Javascript, é melhor e mais seguro.

Pra setar um cookie pelo php use setcookie() e para pegar $_COOKIE["cookie"];

Para seções, você usa

session_start();

session_register();

session_destroy();

e para pegar os dados você usa $_SESSION["variavel"].

para mais informações de como usar essas funções, consulte a documentação oficial e se você não entende posta aqui wink.gif

Link para o comentário

• 0

Só não use session_register()

manual do php:

Cuidado

Se você quer que seu script funcione independentemente do uso de register_globals, você precisa usar a matriz $_SESSION já que $_SESSION é automaticamente registrada. Se o seu script usa session_register(), ele não irá funcionar em ambientes onde a diretiva de configuração register_globals esteja desabilitada.

Nota importante sobre register_globals:: Desde o PHP 4.2.0, o valor padrão para a diretiva register_globals é off. A comunidade do PHP encoraja a todos a não alterarem esta diretiva mas,

e por motivo de segurança o register_globals é por padrão off então ficou obsoleto

essa função

Link para o comentário

• 0

Sou muito grato a todos. Mas ainda me resta uma dúvida...

Não duvido da segurança do php, mas dúvida é dúvida. Quando se faz uma autenticação provavelmente ele registra o ip, depois, se eu desconecto (destroi o ip) e uma outra pessoa do outro lado do mundo se conecta com o mesmo ip (que já não existia), ela não estaria "logada" no php?

lembrando que a microsoft se utiliza de cookies do lado cliente para o hotmail.

Vlw

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...