Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Md5 Ou Sha1

Guilherme014

Pergunta

vou colocar o site no ar nos próximos dias, depois do carnaval, qual usar para

a senhas....

a md5, coloquei assim md5($senha),

e sha1, coloquei assim sha1($senha) - só que esta deu o erro

You have an error in your SQL syntax near '('guilherme'),'1','1','','1',now(),'saionara')' at line 1

a string é esta:

$sql = "INSERT INTO usuarios (usuarioid,classificacaoid,us_email,us_login,us_senha,us_status,us_cliente,

us_ip,us_tipopessoa,us_data,user_login) VALUES('$usuarioid','$classificacaoid','$email','$login',cha1('$senha'),'$status','$cliente','','1',now(),'$user_login');";

valeu tongue.gif

guilherme

Editado por Guilherme014
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
use md5 como eu falei no tópico anterior o md5 é padrão e outros bancos entende esse padrão e se um dia você precisar migrar de banco você vai migrar numa boa

valeu....

so mais uma

assim da senha invalida

$resultado = mysql_query("SELECT us_login, md5(us_senha), us_status FROM usuarios WHERE us_login='$user_login'") or die (mysql_error());

qual o erro.....

valeu

guilherme

Link para o comentário

• 0
SELECT * FROM usuarios WHERE nome = '$nome' and senha = md5('$senha')

botei isso

$resultado = mysql_query("SELECT us_login, us_senha, us_status FROM usuarios WHERE us_status=2 AND us_login='$user_login and us_senha = md5('$user_pass')") or die (mysql_error());

e deu esso erro

You have an error in your SQL syntax near 'guilherme')' at line 1

valeu erro

guilherme

Link para o comentário

• 0

us_senha = md5('$user_pass')"

Veja se você não está misturando o nome da variável. Lá em cima você colocou md5(us_senha), e agora você está colocando outro nome user_pass.

Link para o comentário

• 0

Você está colocando uma função dentro de uma string. Assim não vai funcionar. Experimenta:

$resultado = mysql_query("SELECT us_login, us_senha, us_status FROM usuarios WHERE us_status=2 AND us_login='$user_login and us_senha = '".md5($user_pass)."'") or die (mysql_error());

Link para o comentário

• 0

use md5 como eu falei no tópico anterior o md5 é padrão e outros bancos entende esse padrão e se um dia você precisar migrar de banco você vai migrar numa boa

Isso não é um problema grave, você pode usar o php para converter a string em sha1 (ou md5) e procurar pelo resultado já criptografado, ao invés de utilizar as funções dos banco de dados pra fazer isso.

$senha_crypt=sha1($senha) //Ou md5....
$query="SELECT * FROM tabela WHERE user='$user' and senha='$senha_crypt'";

MD5 é mais comum e é um método bem seguro, mas o sha1 é mais ainda.

Link para o comentário

• 0

Você está colocando uma função dentro

de uma string. Assim não vai funcionar. Experimenta:

$resultado = mysql_query("SELECT us_login, us_senha, us_status FROM

usuarios WHERE us_status=2 AND us_login='$user_login and us_senha = '".md5($user_pass)."'") or die (mysql_error());

valeu,

mas deu este erro

You have an error in your SQL syntax near '192309aaddc500140db28668e1bbd8b5'' at line 1

fsphp

Está faltando a aspas simples após '$user_login' . Você colocou exatamente

desse jeito?

1sim eu coloque deste jeito '$user_login'

mbleonardo

porque então com o sha1, da este erro...

You have an error in your SQL syntax near '('guilherme'),'1','1','','1',now(),'saionara')' at line 1

a string é esta:

$sql = "INSERT INTO usuarios (usuarioid,classificacaoid,us_email,us_login,us_senha,us_status,us_cliente,us_ip,

us_tipopessoa,us_data,user_login) VALUES('$usuarioid','$classificacaoid','$email','$login',cha1('$senha'),'$status','$cliente','','1',now(),'$user_login');";

valeu

guilherme

Editado por Guilherme014
Link para o comentário

• 0

You have an error in your SQL syntax near '192309aaddc500140db28668e1bbd8b5'' at line 1

Deu este erro porque eu esquecí de corrigr a aspas simples depois do campo de usuário:

$resultado = mysql_query("SELECT us_login, us_senha, us_status FROM usuarios WHERE us_status=2 AND us_login='$user_login' and us_senha = '".md5($user_pass)."'") or die (mysql_error());

Link para o comentário

• 0

Deu este erro porque eu esquecí de corrigr a aspas simples depois do campo de usuário:

$resultado = mysql_query("SELECT us_login, us_senha, us_status FROM usuarios WHERE us_status=2 AND us_login='$user_login' and us_senha = '".md5($user_pass)."'") or die (mysql_error());

beleza, quando chegar em casa eu vou testar

valeu

guilherme

Link para o comentário

• 0

Foi o que eu falei, viu! Muitas vezes erros bobos de digitação fazem a gente pensar que o problema é no código.

Aprendi que, antes de achar que o código está errado, é dar uma filtrada na digitação atrás de possíveis erros. wink.gif

Link para o comentário

• 0

Foi o que eu falei, viu! Muitas vezes erros bobos de digitação fazem a gente pensar que o problema é no código.

Aprendi que, antes de achar que o código está errado, é dar uma filtrada na digitação atrás de possíveis erros. wink.gif

correto se puder me explica uma coisa porque da o erro ao usar o sha1

valeu

guilherme

Link para o comentário

• 0

Aprendi que, antes de achar que o código está errado, é dar uma filtrada na digitação atrás de possíveis erros. ;)correto se puder me explica uma coisa porque da o erro ao usar o sha1

valeu

guilherme

mbleonardo

a string é esta:

$sql = "INSERT INTO usuarios (usuarioid,classificacaoid,us_email,us_login,us_senha,us_status,us_cliente,us_ip,

us_tipopessoa,us_data,user_login) VALUES('$usuarioid','$classificacaoid','$email','$login',cha1('$senha'),'$status','$cliente','','1',now(),'$user_login');";

Primeiro porque não é cha1 (cha mate, de erva doce...) é sha1, com S

e segundo que o mysql não tem suporte embutido pra isso, você tem q fazer assim

$senha=sha1($senha);

us_tipopessoa,us_data,user_login) VALUES('$usuarioid','$classificacaoid','$email','$login',[COLOR=red]'$senha'[/COLOR],'$status','$cliente','','1',now(),'$user_login');";

E mais uma coisa, lembre-se q o campo senha no bd tem q ser maior ou igual 40 caracteres (md5 é 32).

Entendeu??

Link para o comentário

• 0

Aprendi que, antes de achar que o código está errado, é dar uma filtrada na digitação atrás de possíveis erros. ;)correto se puder me explica uma coisa porque da o erro ao usar o sha1

valeu

guilherme

mbleonardo

a string é esta:

Primeiro porque não é cha1 (cha mate, de erva doce...) é sha1, com S

e segundo que o mysql não tem suporte embutido pra isso, você tem q fazer assim

$senha=sha1($senha);

us_tipopessoa,us_data,user_login) VALUES('$usuarioid','$classificacaoid','$email','$login',[COLOR=red]'$senha'[/COLOR],'$status','$cliente','','1',now(),'$user_login');";

E mais uma coisa, lembre-se q o campo senha no bd tem q ser maior ou igual 40 caracteres (md5 é 32).

Entendeu??

desculpe a demora, mas eu entendi tudo o que você disse, na verdade agora eu achei o erro...

valeu

guilherme

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...