Guilherme014 Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 (editado) vou colocar o site no ar nos próximos dias, depois do carnaval, qual usar paraa senhas....a md5, coloquei assim md5($senha),e sha1, coloquei assim sha1($senha) - só que esta deu o erroYou have an error in your SQL syntax near '('guilherme'),'1','1','','1',now(),'saionara')' at line 1 a string é esta: $sql = "INSERT INTO usuarios (usuarioid,classificacaoid,us_email,us_login,us_senha,us_status,us_cliente,us_ip,us_tipopessoa,us_data,user_login) VALUES('$usuarioid','$classificacaoid','$email','$login',cha1('$senha'),'$status','$cliente','','1',now(),'$user_login');";valeu guilherme Editado Fevereiro 3, 2005 por Guilherme014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 use md5 como eu falei no tópico anterior o md5 é padrão e outros bancos entende esse padrão e se um dia você precisar migrar de banco você vai migrar numa boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Fevereiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 use md5 como eu falei no tópico anterior o md5 é padrão e outros bancos entende esse padrão e se um dia você precisar migrar de banco você vai migrar numa boa valeu....so mais umaassim da senha invalida$resultado = mysql_query("SELECT us_login, md5(us_senha), us_status FROM usuarios WHERE us_login='$user_login'") or die (mysql_error());qual o erro.....valeu guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 SELECT * FROM usuarios WHERE nome = '$nome' and senha = md5('$senha') Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Fevereiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 SELECT * FROM usuarios WHERE nome = '$nome' and senha = md5('$senha') botei isso$resultado = mysql_query("SELECT us_login, us_senha, us_status FROM usuarios WHERE us_status=2 AND us_login='$user_login and us_senha = md5('$user_pass')") or die (mysql_error());e deu esso erroYou have an error in your SQL syntax near 'guilherme')' at line 1valeu erroguilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 us_senha = md5('$user_pass')"Veja se você não está misturando o nome da variável. Lá em cima você colocou md5(us_senha), e agora você está colocando outro nome user_pass. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Fevereiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 us_senha = md5('$user_pass')"Veja se você não está misturando o nome da variável. Lá em cima você colocou md5(us_senha), e agora você está colocando outro nome user_pass. lá em cima só foi um exemplo,o de baixo é a realidade..valeuguilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Está faltando a aspas simples após '$user_login' . Você colocou exatamente desse jeito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Akira Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Você está colocando uma função dentro de uma string. Assim não vai funcionar. Experimenta:$resultado = mysql_query("SELECT us_login, us_senha, us_status FROM usuarios WHERE us_status=2 AND us_login='$user_login and us_senha = '".md5($user_pass)."'") or die (mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 use md5 como eu falei no tópico anterior o md5 é padrão e outros bancos entende esse padrão e se um dia você precisar migrar de banco você vai migrar numa boaIsso não é um problema grave, você pode usar o php para converter a string em sha1 (ou md5) e procurar pelo resultado já criptografado, ao invés de utilizar as funções dos banco de dados pra fazer isso.$senha_crypt=sha1($senha) //Ou md5.... $query="SELECT * FROM tabela WHERE user='$user' and senha='$senha_crypt'";MD5 é mais comum e é um método bem seguro, mas o sha1 é mais ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 (editado) Você está colocando uma função dentrode uma string. Assim não vai funcionar. Experimenta:$resultado = mysql_query("SELECT us_login, us_senha, us_status FROMusuarios WHERE us_status=2 AND us_login='$user_login and us_senha = '".md5($user_pass)."'") or die (mysql_error()); valeu,mas deu este erroYou have an error in your SQL syntax near '192309aaddc500140db28668e1bbd8b5'' at line 1fsphpEstá faltando a aspas simples após '$user_login' . Você colocou exatamentedesse jeito?1sim eu coloque deste jeito '$user_login'mbleonardoporque então com o sha1, da este erro...You have an error in your SQL syntax near '('guilherme'),'1','1','','1',now(),'saionara')' at line 1 a string é esta: $sql = "INSERT INTO usuarios (usuarioid,classificacaoid,us_email,us_login,us_senha,us_status,us_cliente,us_ip,us_tipopessoa,us_data,user_login) VALUES('$usuarioid','$classificacaoid','$email','$login',cha1('$senha'),'$status','$cliente','','1',now(),'$user_login');";valeu guilherme Editado Fevereiro 3, 2005 por Guilherme014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 (editado) ninguém mais para comentar..valeuguilherme Editado Fevereiro 3, 2005 por Guilherme014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 $query = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome = '$nome' and senha = md5('$senha')");desse jeito vai funcionar esta testado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 $query = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome = '$nome' and senha = md5('$senha')");desse jeito vai funcionar esta testado! valeu fabio pela respostachegando em casa vou testar....valeuguilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Akira Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 You have an error in your SQL syntax near '192309aaddc500140db28668e1bbd8b5'' at line 1Deu este erro porque eu esquecí de corrigr a aspas simples depois do campo de usuário:$resultado = mysql_query("SELECT us_login, us_senha, us_status FROM usuarios WHERE us_status=2 AND us_login='$user_login' and us_senha = '".md5($user_pass)."'") or die (mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Fevereiro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 You have an error in your SQL syntax near '192309aaddc500140db28668e1bbd8b5'' at line 1Deu este erro porque eu esquecí de corrigr a aspas simples depois do campo de usuário:$resultado = mysql_query("SELECT us_login, us_senha, us_status FROM usuarios WHERE us_status=2 AND us_login='$user_login' and us_senha = '".md5($user_pass)."'") or die (mysql_error()); beleza, quando chegar em casa eu vou testarvaleuguilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 Deu este erro porque eu esquecí de corrigr a aspas simples depois do campo de usuário: Foi o que eu falei, viu! Muitas vezes erros bobos de digitação fazem a gente pensar que o problema é no código.Aprendi que, antes de achar que o código está errado, é dar uma filtrada na digitação atrás de possíveis erros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Fevereiro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 Deu este erro porque eu esquecí de corrigr a aspas simples depois do campo de usuário: Foi o que eu falei, viu! Muitas vezes erros bobos de digitação fazem a gente pensar que o problema é no código.Aprendi que, antes de achar que o código está errado, é dar uma filtrada na digitação atrás de possíveis erros. correto se puder me explica uma coisa porque da o erro ao usar o sha1valeuguilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 Foi o que eu falei, viu! Muitas vezes erros bobos de digitação fazem a gente pensar que o problema é no código.Aprendi que, antes de achar que o código está errado, é dar uma filtrada na digitação atrás de possíveis erros. ;)correto se puder me explica uma coisa porque da o erro ao usar o sha1valeuguilhermembleonardoporque então com o sha1, da este erro...You have an error in your SQL syntax near '('guilherme'),'1','1','','1',now(),'saionara')' at line 1 a string é esta: $sql = "INSERT INTO usuarios (usuarioid,classificacaoid,us_email,us_login,us_senha,us_status,us_cliente,us_ip,us_tipopessoa,us_data,user_login) VALUES('$usuarioid','$classificacaoid','$email','$login',cha1('$senha'),'$status','$cliente','','1',now(),'$user_login');";Primeiro porque não é cha1 (cha mate, de erva doce...) é sha1, com Se segundo que o mysql não tem suporte embutido pra isso, você tem q fazer assim$senha=sha1($senha); $sql = "INSERT INTO usuarios (usuarioid,classificacaoid,us_email,us_login,us_senha,us_status,us_cliente,us_ip, us_tipopessoa,us_data,user_login) VALUES('$usuarioid','$classificacaoid','$email','$login',[COLOR=red]'$senha'[/COLOR],'$status','$cliente','','1',now(),'$user_login');";E mais uma coisa, lembre-se q o campo senha no bd tem q ser maior ou igual 40 caracteres (md5 é 32).Entendeu?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Fevereiro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 Foi o que eu falei, viu! Muitas vezes erros bobos de digitação fazem a gente pensar que o problema é no código.Aprendi que, antes de achar que o código está errado, é dar uma filtrada na digitação atrás de possíveis erros. ;)correto se puder me explica uma coisa porque da o erro ao usar o sha1valeuguilhermembleonardoporque então com o sha1, da este erro...You have an error in your SQL syntax near '('guilherme'),'1','1','','1',now(),'saionara')' at line 1 a string é esta: $sql = "INSERT INTO usuarios (usuarioid,classificacaoid,us_email,us_login,us_senha,us_status,us_cliente,us_ip,us_tipopessoa,us_data,user_login) VALUES('$usuarioid','$classificacaoid','$email','$login',cha1('$senha'),'$status','$cliente','','1',now(),'$user_login');";Primeiro porque não é cha1 (cha mate, de erva doce...) é sha1, com Se segundo que o mysql não tem suporte embutido pra isso, você tem q fazer assim$senha=sha1($senha); $sql = "INSERT INTO usuarios (usuarioid,classificacaoid,us_email,us_login,us_senha,us_status,us_cliente,us_ip, us_tipopessoa,us_data,user_login) VALUES('$usuarioid','$classificacaoid','$email','$login',[COLOR=red]'$senha'[/COLOR],'$status','$cliente','','1',now(),'$user_login');";E mais uma coisa, lembre-se q o campo senha no bd tem q ser maior ou igual 40 caracteres (md5 é 32).Entendeu?? desculpe a demora, mas eu entendi tudo o que você disse, na verdade agora eu achei o erro...valeuguilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guilherme014
vou colocar o site no ar nos próximos dias, depois do carnaval, qual usar para
a senhas....
a md5, coloquei assim md5($senha),
e sha1, coloquei assim sha1($senha) - só que esta deu o erro
You have an error in your SQL syntax near '('guilherme'),'1','1','','1',now(),'saionara')' at line 1
a string é esta:
$sql = "INSERT INTO usuarios (usuarioid,classificacaoid,us_email,us_login,us_senha,us_status,us_cliente,
us_ip,us_tipopessoa,us_data,user_login) VALUES('$usuarioid','$classificacaoid','$email','$login',cha1('$senha'),'$status','$cliente','','1',now(),'$user_login');";
valeu
guilherme
Editado por Guilherme014Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.