Ditata Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Oi galera, estou com uma tabela assim: Exemplo:nome id data rgana carolina 1 02/01/2005 111ana carolina 2 02/02/2005 111ana paula 3 03/01/2005 222ana paula 4 02/02/2005 222E eu quero listar apenas de cada um o que tem a data maior. Usei o seguinte comando:SELECT * FROM tabela WHERE nome Like '$nome%' ORDER BY nome,data DESCMas esse código traz as duas ocorrências de cada uma e só ordena por data.E quando usei:SELECT * FROM tabela WHERE nome = '$nome' ORDER BY nome,data DESC limit 1Esse código só funciona trazendo uma das ocorrências.Mas tem que funcionar(segundo meu chefe!!!) trazendo só a ocorrência de cada uma que tem a data mais recenteConto com sua ajuda galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 foxbh Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Cara , num confia na minha ajuda não, tambem so aprendis, mais acho que num precisa diso assim ORDER BY nome,data DESC so assim te serve ORDER BY data DESC , e confere no campo da sua tabela a data ta setada como data mesmo ............., repetindo, tambem sou iniciante, se eu tiver falando qualquer besteira , me perdoem !!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 talegall Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 utilizando GROUP BY nome , você obtera todos os nomes distintos... utilize antes do ORDER BY Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 talegall Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 SELECT nome, MAX(data) FROM ditata GROUP BY nome ORDER BY data DESC;espero que seja isso que você queira,Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ditata
Oi galera, estou com uma tabela assim: Exemplo:
nome id data rg
ana carolina 1 02/01/2005 111
ana carolina 2 02/02/2005 111
ana paula 3 03/01/2005 222
ana paula 4 02/02/2005 222
E eu quero listar apenas de cada um o que tem a data maior. Usei o seguinte comando:
SELECT * FROM tabela WHERE nome Like '$nome%' ORDER BY nome,data DESC
Mas esse código traz as duas ocorrências de cada uma e só ordena por data.
E quando usei:
SELECT * FROM tabela WHERE nome = '$nome' ORDER BY nome,data DESC limit 1
Esse código só funciona trazendo uma das ocorrências.
Mas tem que funcionar(segundo meu chefe!!!) trazendo só a ocorrência de cada uma que tem a data mais recente
Conto com sua ajuda galera!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.