Manwë Súlimo Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 Olá, alguém pode me dizer ao certo quando é p/ usar o call???por que eu já vi que funções que eu chamo com o call, posso também chama-la sem o call...alguém pode me passar a teoria certa???até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CKorneLL Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 É o seguinte, o Call é de uso obrigatório qd você tem uma função ou procedimento em um módulo... Caso ao contrário você pode usar ou não... ou seja, algo q seja público usa-se CALL...Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 Se você chamar uma função que retorne um valor , e este valor não for importante , você pode chamar a função com o call, evitando ter que criar uma váriavel só para chamar a função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2005 Olá, alguém pode me dizer ao certo quando é p/ usar o call???por que eu já vi que funções que eu chamo com o call, posso também chama-la sem o call...alguém pode me passar a teoria certa???até mais Você não precisa utilizar Call em situação nenhuma. É só mais uma das ambiguidades do VB. Mesmo para procedimentos que tem algum valor de retorno, você pode simplesmente fazer...rotina parâmetro1, parâmetro2... e o valor de retorno será descartado do mesmo jeito. E o mesmo vale para a função/sub estando ou não em um módulo. Não existe nenhuma situação que exiga o uso de Call, a não ser de ordem estética (os parâmetros da função/rotina ficam obrigatoriamente entre parênteses).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Fevereiro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 valeu pelas dicas pessoal...até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Olá, alguém pode me dizer ao certo quando é p/ usar o call???
por que eu já vi que funções que eu chamo com o call, posso também chama-la sem o call...
alguém pode me passar a teoria certa???
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.