Guest - YOGA - Postado Fevereiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2005 ola...bom, eu to com algumas duvidas em relacao a variaveis de sessao...tipoeu não sei muito bem o que é...e por isso eu resolvi posta aqui minhas duvidas, tipo quem manja um pokinho de php vai me responde sem problemasqueria sabe primeiro pra q se usa uma variavel de sessao e como eu a utilizo...um exemplo simples...bom é isso aeee desde já agradeco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Fevereiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2005 tp... sessao é muito usado em login...na hora que o cara loga ele registra uma sessao q fica 'ativada' ate o cara dar logout...* http://br.php.net/session Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Fevereiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2005 Variável de sessão é uma variável superglobal (visível em todas as partes do script). Essa variável é um array, e você cria ela assim:$_SESSION['nome'] = "José Maurício";Só que você tem que iniciar a sessão com a função "session_start()". Essa função deve ser chamada em todas as páginas que você quiser que as variáveis de sessão estejam visíveis. E outra coisa: somente chame essa função antes de saídas HTML, se não dá erro...Entendeu? O uso de sessões é uma forma fácil de você definir variáveis que serão utilizadas em várias páginas...Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - YOGA - Postado Fevereiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2005 Illidan...valeu pela ajuda...funciono legal aqui...mais se pode ainda me responde otras coisinhas...tipose o cara nuam abilitou o cookes na maquina dele, não vai funciona as variaveis de sessao??caso não esteja abilitado como se faz pra funcionar essas variaveis, ou se caso elas não funcionarem qual seria o outro meio q faca a mesma coisa...valeu aee Illidan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Fevereiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2005 se o cara nuam abilitou o cookes na maquina dele, não vai funciona as variaveis de sessao??caso não esteja abilitado como se faz pra funcionar essas variaveis, ou se caso elas não funcionarem qual seria o outro meio q faca a mesma coisa... Bom, não tenho certeza, mas acho que pelo php.ini você configura se as variáveis de sessão serão criadas em cookies no computador do usuário ou no servidor.Quanto à sua outra dúvida, se não for com sessões e nem cookies, acho que não existe uma 3a. maneira de deifinir variáveis visíveis pra todas as páginas. :/ Só se você utilizasse um banco de dados... num momento do script, você define um valor pra cada variável em campos separados, e depois você recupera esse valor... nossa, mas seria um trampo bem maior! hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - YOGA - Postado Fevereiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2005 beleza ...valeu pela ajuda.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - YOGA -
ola...
bom, eu to com algumas duvidas em relacao a variaveis de sessao...tipo
eu não sei muito bem o que é...e por isso eu resolvi posta aqui minhas duvidas, tipo quem manja um pokinho de php vai me responde sem problemas
queria sabe primeiro pra q se usa uma variavel de sessao e como eu a utilizo...um exemplo simples...
bom é isso aeee desde já agradeco...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.