Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Variaveis De Sessao Oq Sao?

Guest - YOGA -

Pergunta

ola...

bom, eu to com algumas duvidas em relacao a variaveis de sessao...tipo

eu não sei muito bem o que é...e por isso eu resolvi posta aqui minhas duvidas, tipo quem manja um pokinho de php vai me responde sem problemas

queria sabe primeiro pra q se usa uma variavel de sessao e como eu a utilizo...um exemplo simples...

bom é isso aeee desde já agradeco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Variável de sessão é uma variável superglobal (visível em todas as partes do script). Essa variável é um array, e você cria ela assim:

$_SESSION['nome'] = "José Maurício";

Só que você tem que iniciar a sessão com a função "session_start()". Essa função deve ser chamada em todas as páginas que você quiser que as variáveis de sessão estejam visíveis. E outra coisa: somente chame essa função antes de saídas HTML, se não dá erro...

Entendeu? O uso de sessões é uma forma fácil de você definir variáveis que serão utilizadas em várias páginas...

Até mais!

Link para o comentário

• 0

Illidan...valeu pela ajuda...funciono legal aqui...

mais se pode ainda me responde otras coisinhas...tipo

se o cara nuam abilitou o cookes na maquina dele, não vai funciona as variaveis de sessao??

caso não esteja abilitado como se faz pra funcionar essas variaveis, ou se caso elas não funcionarem qual seria o outro meio q faca a mesma coisa...

valeu aee Illidan

Link para o comentário

• 0

se o cara nuam abilitou o cookes na maquina dele, não vai funciona as variaveis de sessao??

caso não esteja abilitado como se faz pra funcionar essas variaveis, ou se caso elas não funcionarem qual seria o outro meio q faca a mesma coisa...

Bom, não tenho certeza, mas acho que pelo php.ini você configura se as variáveis de sessão serão criadas em cookies no computador do usuário ou no servidor.

Quanto à sua outra dúvida, se não for com sessões e nem cookies, acho que não existe uma 3a. maneira de deifinir variáveis visíveis pra todas as páginas. :/ Só se você utilizasse um banco de dados... num momento do script, você define um valor pra cada variável em campos separados, e depois você recupera esse valor... nossa, mas seria um trampo bem maior! hehehe

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...