Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Funcoes Dentro De Um So Arquivo

ozzyvegeta

Pergunta

ola...

eu to tentando colocar varias funcoes em um arquivos só...

tipo

todas no arquivo

"functions.php"

só q quando eu chamo uma das funcoes q estaum neste arquivo esta dando problema dizendo q a funcao não esta declarada..alguma coisa assim...

este problema acontece porque não se pode colocar varias funcoes em um só arquivo, ou porque to fazendo alguma coisa errada...

tipo eu to usando ela da seguinte maneira...

tenho uma pagina1.php e nela eu chamo uma funcao para criar uma tabela

essa funcao esta dentro do arquivo

"functions.php",

na pagina1 ta assim

<? include "functions.php";

createTable(parametros...);

>

mais ta dando problema....

se alguém souber o motivo..desde já agredeco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
este problema acontece porque não se pode colocar varias funcoes em um só arquivo, ou porque to fazendo alguma coisa errada...

Não só pode como é extremente recomendável você definir suas funções num arquivo e importá-lo pra todas as páginas. Verifique se você não deixou passar nada:

- No arquivo de funções, você as definiu entre as tags "<?php" e "?>" ?

- você salvou o arquivo com extensão ".php" ? (pelo o que vi no seu post, sim)

- O caminho para o arquivo de funções está correto? No seu exemplo, o arquivo "pagina1.php" e "functions.php" devem estar obrigatoriamente na mesma pasta pra que funcione.

Se você fez tudo isso certinho, então não imagino o que possa estar acontecendo... blink.gif

Link para o comentário

• 0
Guest - ozzyvegeta -

fala aee pessoal..

descobri onde tava o problema...

tipo tenho tenho a pagina principal "index.php", essa pagina faz um include ao arquivo onde estaum as funcoes "functionas.php", e logo mais no fim do codigo da pagina index.php se faz outra include só q po arquivo "pagina1.php", e dentro desse pagina1.php se faz um include ao arquivo "functions.php", ou seja eu declaro duas vezes a mesma funcao....eu acho q é isso...ate porque o erro q ele gera pelo pouco q intendo de ingles da percebe q diz algo do tipo..

a msgem é essa

Fatal error: Cannot redeclare return_table() (previously declared in D:\Junior\ApacheWebFiles\Functions.php:3) in D:\Junior\ApacheWebFiles\Functions.php on line 3

valeu aee pessoal

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...