Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passar De Txt(e/ou Xml) Para Excel E Vice-versa


MadPatryk

Pergunta

Galera, me pintou uma duvida, daquelas, que você tem na mente do nada, que é só pra saber mesmo! e q parece que você nunca vai utilizar, mas é util, e pelo contrario doq pense, mais cedo ou mais tarde vai utilizar sim!!! hehe

então...

dessas me surgiu na cabeça...

como transportar dados de um arquivo .txt(e/ou xml) pra um arquivo .xls(excel)...

e do .xls pra texto(e/ou xml)...

em asp.net claro!

eu vou dar uma procurada no google, ve si acho... mas si alguém souber, pocha, por favor! posta aew!

valeus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Um jeito simples é por OleDB... Você pode abrir uma conexão com um arquivo Excel e tratar ele exatamente como um banco de dados, fazer consultas SELECT, inserir e excluir...

Outra forma é a seguinte, na instalação do Office 2003 você tem la os "Componentes para programação .NET" (algo assim). Instalando isso, ele instala no GAC algumas bibliotecas para acesso ao office e tal. Provavelmente por lá você pode fazer isso do mesmo jeito que fazia com o CreateObject e os componentes ActiveX antigamente.

Como ultima alternativa, o Excel abre tranquilamente TXT ou CVS. Em ultimo caso da pra simplesmente salvar nesses formatos e abrir no excel.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...