offspring Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 Olá Pessoal,Gostaria de saber como posso fazer no php um sistema de mensagem aleatória, do tipo:Cara hora que a pessoa entra aparece uma frase diferente.Não posso fazer isso em JavaScript tem que ser em php mesmo.Obrigadão desde já Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielpc Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 É só você criar um Banco de Dados e uma tabela com os campos "id"(Primary Key) e "mensagem". Aí na página que você quer que exiba as mensagens você faz assim:$a = mysql_connect("localhost","user","senha");$b = mysql_select_db("banco_de_dados",$a);$c = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM `tabela`",$a)); $num = rand(0,$c - 1);$e = mysql_query("SELECT * FROM `tabela` WHERE `id` = '$num'",$a);echo "<p>$e</p>"; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 »»Luk@S«« Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 <?php $banner[1][texto] = "texto1"; $banner[2][texto] = "texto2"; // rotacionando $r = rand(1,sizeof($banner)); // exibindo o banner echo '<br><font color=#0066cc>"'.$banner[$r][texto].'"</font>'; ?>é isso aehuahuauhahuauauh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 você pode tb criar as mensagens num array (cada mensagem é um elemento do array). Aí, utiliza a função array_rand() pra retornar um elemento aleatório a cada execução do script...Até mais! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 acho q posta pronto não ajuda nada...tem q ensina faze.. não faze pro cara...ai nunca aprende =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
offspring
Olá Pessoal,
Gostaria de saber como posso fazer no php um sistema de mensagem aleatória, do tipo:
Cara hora que a pessoa entra aparece uma frase diferente.
Não posso fazer isso em JavaScript tem que ser em php mesmo.
Obrigadão desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados