Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bloquear Voto


richenrique

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pode pegar o ip do cara que votou e guardar em um cookie ou em um banco de dados...

aí você verifica, se o cara com tal ip já tiver votado, você não permite ele votar de novo...

se não tiver votado, deixa ele votar, pega o ip dele e bota no cookie ou bd pra ele não poder votar de novo...

até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, se a pessoa tem conexão discada ela vai entrar com 1 IP diferente sempre que se conectar.

IP é realmente uma péssima idéia.

O único jeito perfeitamente seguro é pegar o CPF da pessoa e checar se ela é ela, tirando isso, qualquer coisa tem furos.

Se eu fosse você começaria pedindo pra pessoa digitar um e-mail válido pra confirmar o voto, gravaria um cookie e pegaria o ip, browser e qualquer outra informação sobre o PC da pessoa. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma forma que pode confundir um pouco os usuários é usar o ip no bd E um cookie, daí, se ele apagar o cookie vai bloquear do mesmo jeito e você cria o cookie de novo, se ele reconectar, o cookie vai ficar com ele e você atualiza o bd com o novo ip, daí se ele apagar o cookie vai ter o ip e assim por diante.

é o método simples mais seguro q eu acho, apesar de não ser perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal foi o que o Error e o Pilantra falaram por ip é o jeito mas furado que tem

tanto que se for discada sempre o usuario vai ter um ip diferente e outra eu

consigo mudar meu ip mesmo que eu tenho adsl e ip fixo, por ip é simples enganar

e outra cookies o usuario apaga se quiser, o jeito melhor é permitir só pessoas

que estao cadastradas no seu site dai você tem como controlar pra que ela vote

apenas uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...