felipe_pr Postado Fevereiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2005 oi pessoal tudo bom??eu estava vendo que tem uma função no form de esconder as bordas, fica semelhante a nova funçao do msn7.. enfim..eu tb notei que qd o form fica sem as bordas não da arrasta-lo. que função usar para arrastalo?Obrigado pela atençãoFelipe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2005 Usando a API do Windows você pode fazer isso. Basta colocar o seguinte código no evento OnMouseMove do form: ReleaseCapture; SendMessage(self.Handle, WM_NCLBUTTONDOWN, HTCAPTION, 0);Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_pr Postado Fevereiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 obrigado, mais eu não consegui...eu sou novato no delphi.não conseguir fazer, sera que dava pra tentar me explicar de uma forma mais simples? =[Desculpe, eu ainda to aprendendo...Obrigado novamenteFelipe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Olá,Tenta assim:Na opção BorderStyle: bsNonee o código abaixo private { Private declarations } procedure WMNCHitTest(var Msg: TMessage); message WM_NCHitTest; public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.WMNCHitTest(var Msg: TMessage); begin if GetAsyncKeyState(VK_LBUTTON) < 0 then Msg.Result := HTCAPTION else Msg.Result := HTCLIENT; end; Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_pr Postado Fevereiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 OBRIGADOOOvlw mesmo... consegui =] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipe_pr
oi pessoal tudo bom??
eu estava vendo que tem uma função no form de esconder as bordas, fica semelhante a nova funçao do msn7.. enfim..
eu tb notei que qd o form fica sem as bordas não da arrasta-lo.
que função usar para arrastalo?
Obrigado pela atenção
Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados