camis Postado Setembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2003 Oi, alguém sabe como fazer para pular linha num componente memo, tipo eu quero pegar a pergunta de um componente dbgrid e adicionar a palavra resp na outra linha para ficar tipo assim :Pergunta tal ?Resp:Se alguém souber me ajude, obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheletti Postado Setembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2003 Olá camis!tenta usar o comando Lines por que assim você consegue acessar qualquer linha do memo. Ex1: edit1.Text := Memo1.Lines[2]; pega o conteudo da linha 2. Ex2: Memo1.Lines.Add('Teste'); Adiciona uma linha no memo.espero t ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Setembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2003 Ae como faço pra retornar a linah que o o texto esta exemplo no status mostre a linha em que o o pontero esta piscando e tb o carctere Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheletti Postado Setembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2003 Desc. + não entendi muito não explica melhor.falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Setembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2003 eu acho q a pergunta do anão foi:Como faço para exibir (por exemplona barra de statgus), o valor da linha que o cursor está ativo no momento (piscando) e o valor do caractere q o antecede- ou -Como faço para obter o valor da linha que o cursor está ativo no momento (piscando) e o valor do caractere :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Setembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2003 Ae tipo aqueles ediotre de html então eu quere que retorne a numero da linha e o numero do caracter não o valor sim a posição Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Setembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2003 Ae galera valeu eu já conssegui a resposta la no wmonline ae pra quem quiser o codigo é este ae óóvar LinhaAtual, CharAtual: LongInt; Final : String;begin LinhaAtual := SendMessage(Texto.Handle, EM_LINEFROMCHAR, Texto.SelStart, 0); CharAtual := SendMessage(Texto.Handle, EM_LINEINDEX, LinhaAtual, 0); Final := IntToStr(LinhaAtual+1) + ': ' + IntToStr((Texto.SelStart - CharAtual) + 1); StatusBar1.Panels[1].Text := Final; end;Ae o "Texto" é u componente MemoValeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
camis
Oi, alguém sabe como fazer para pular linha num componente memo, tipo eu quero pegar a pergunta de um componente dbgrid e adicionar a palavra resp na outra linha para ficar tipo assim :
Pergunta tal ?
Resp:
Se alguém souber me ajude, obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.