Halan Lopes Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 como trocar de usuario sem precisar fechar o programa? já tendo o form de login pronto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Isso é extremamente relativo, mas o seu form de login não faz *todas* as alterações pertinentes ao usuário informado? Carrega configurações, permissões, etc. e tal? Então, basta chamá-lo novamente para outro usuário. Ao entrar com outro nome de usuário e senha será como se fosse a primeira vez que o programa abriu. Isso vai depender de você definir todas as opções padrões antes de fazer o login devidamente. Mas, como eu disse, isso é extremamente relativo.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 como trocar de usuario sem precisar fechar o programa? já tendo o form de login pronto!Bom Halan, você pode chamar o seu Form de Login e usar o comando Form.Hide para esconder o form principal da sua aplicacao.[]'sKikonanet Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halan Lopes Postado Fevereiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 oi Graymalkin!o problema é o seguinte, no menu coloquei a opção login, no onclick dele coloquei!Loginfrm.show;quando a janela de login aparece, insiro os dados e clico em OK para confirmar o login nada acontece, e a janela do login não desparece, e pra sair dessa janela tenho que fechar o programa!é justamente o que quero fazer, logar sem precisar fechar o programa!veja como está o comando do button OkClick!procedure TLoginfrm.BitBtn1Click(Sender: TObject);var achou : boolean;begin if DBLookupComboBox1.Text = '' then begin ShowMessage('Informe o Nome do Usuário...'); DBLookupComboBox1.SetFocus; Exit; end; achou := Table1.Locate('Login',Trim(DBLookupComboBox1.Text),[]); if achou then begin if EditSenha.Text = '' then begin ShowMessage('Informe a Senha do Usuário...'); EditSenha.SetFocus; Exit; end; if EditSenha.Text <> Table1.FieldByName('Senha').AsString then begin ShowMessage('Senha incorreta...'); EditSenha.Text := ''; EditSenha.SetFocus; Exit; end else Application.Run; end;e ai tem como me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Olá Halan Lopes,tenta o isso:coloque uma variavel no seu form principal tipo: vLogoff : Boolean;e no click do login do menu coloque assim: Loginfrm := TLoginfrm.Create(Self);vLogoff := True;Loginfrm.ShowModal;Loginfrm.Free;no onShow do form coloque: Loginfrm.Hide;e por ultimo isso:procedure TLoginfrm.BitBtn1Click(Sender: TObject);var achou : boolean;beginif DBLookupComboBox1.Text = '' then beginShowMessage('Informe o Nome do Usuário...');DBLookupComboBox1.SetFocus;Exit;end;achou := Table1.Locate('Login',Trim(DBLookupComboBox1.Text),[]);if achou then beginif EditSenha.Text = '' then beginShowMessage('Informe a Senha do Usuário...');EditSenha.SetFocus;Exit;end;if EditSenha.Text <> Table1.FieldByName('Senha').AsString then beginShowMessage('Senha incorreta...');EditSenha.Text := '';EditSenha.SetFocus;Exit;end else begin if not vlogoff then Application.Run; Close;end;end;acho que é só isso!Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halan Lopes Postado Fevereiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 deu um erro dizendo Cannot make a visible window modal, que faço? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Como você ta fazendo a inicialização desse form de login, e no font do projeto?Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halan Lopes Postado Fevereiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 no loginform está assimprocedure TLoginfrm.FormCreate(Sender: TObject);begin Table1.Active := False; Table1.Active := True; EditSenha.Clear;end;e no projeto assimbegin Application.CreateForm(TFichariofrm, Fichariofrm); Application.CreateForm(TLoginfrm, Loginfrm); Loginfrm.ShowModal; end; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halan Lopes Postado Fevereiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Muito obrigado consegui resolver meu problema, o erro que estava dando era porque eu havia esquecido de colocar o comandoLoginfrm := TLoginfrm.Create(Self);no click login do menu:se eu puder ajudar em alguma, coisa estou as ordens! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 se eu puder ajudar em alguma, coisa estou as ordens! Ok! toda ajuda é bem vinda pro forum! e pode contar com agente tambem! Proplema Resolvido, Tópico FechadoAbs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halan Lopes
como trocar de usuario sem precisar fechar o programa? já tendo o form de login pronto!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados