talegall Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Faaaala meu povo, beleza? Ae é o seguinte estou com um probleminha:tenho o seguinte formulario,< form name="nome"><input type=text name="meuarray[0][0]">gostaria de acessar esse array no javascript mas encontro problemas , o que devo fazer? já tentei :document.nome.meuarray[0][0].value = "abc"; Mas não deu certo.Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Não entendi o porquê de você colocar um array multidimensionado como nome de um text. O que você tah querendo fazer com isso? Quer acessar vários inputs text? se for tem outras formas melhores... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 talegall Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Crystian é o seguinte, estou fazendo um diário de notas, onde eu identifico o aluno pelo seu numero de matricula "meuarray[matricula]" , e há varias caixas de textos onde eu se deve entrar as notas parciais dos alunos, onde cada caixa e identificada por um string qualquer. então, para identificar o aluno e sua nota eu utilizo "meuarray[matricula][prova_1]" , por exemplo.( A linha corresponde ao aluno, e as colunas correspondem às notas)Se quiser dar uma olhada na pagina de testes : www2.dcc.ufmg.br/~crist/planilha.phpBom, ai eu preciso disparar um evento quando o usuario do diario copia notas de uma planilha e cola no campo texto da nota. Inicialmente estou optando por onChange. E devo expandir as notas coladas naquele campo para as demais celulas do formulario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 todas as matriculas tem o mesmo número de dígitos? Se sim você pode colocar o nome do input assimmatricula + número da colunaEx.:11111-01matricula-Nro da colunaE dae lá na tua function tu pega os inputs por name e monta o name conforme você precisa. Tu tem algum conhecimento de JS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 talegall Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Eae velhinho, tudo legall com vc?As matriculas não tem o mesmo tamanho Bom, eu não sei muita coisa não. Sou um fuçador, e estou tentando dedicar algumas horas de estudo a javascript ao invés de ( como sempre ) tentar achar no braço as coisas que preciso rs... Mas olha so, eu acho que to conseguindo resolver meu problema com um pequeno artificio:<input type=text name="talegall[0][9]" <? $login = "talegall"; $a = 0; $b = 9;echo "onChange=\"exibirmensagem('$login',$a,$b)\""?>>Dai no javascript eu fiz o seguinte:function exibirmensagem(pos,c,d){document.nomedoform.elements[""+pos+"["+c+"]"+"["+d+"]"].value = "Crystian";}Conseguiu entender? Por enquanto isso resolve, mas ainda falta muito...Por exemplo, eu preciso obter as matriculas do php ( mysql ) pra poder escrever os dados na tela (lembrando que eu tenho que expandir os dados colados) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
talegall
Faaaala meu povo, beleza? Ae é o seguinte estou com um probleminha:
tenho o seguinte formulario,
< form name="nome">
<input type=text name="meuarray[0][0]">
gostaria de acessar esse array no javascript mas encontro problemas , o que devo fazer? já tentei :
document.nome.meuarray[0][0].value = "abc";
Mas não deu certo.
Abracos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.