Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerador De Relatorios Para Sistema Em Delphi


Guest amadeustm

Pergunta

Ola pessoal,

sou novo aqui e entrei no forum justamnete para matar uma duvida especifica. deveria ter entrado num forum de programacao muito tempo atras uma vez que me interesso pelo assunto.

entretanto meu servico acaba sendo voltado para outra area e não tenho tempo de me dedicar ao que gosto.

inicialmetne gostaria de saber como faço para ter um bom gerador de relatorio num programa de delphi que esta pronto. os modulos do programa estao todos funcionando e espero que estejam consistentes. porem o modulo de relatorio não funicionava, exigia mtos recursos do sistema e apresentava o erro: "o sistema esta sem recursos". tal modulo é proveniente da propria borland vindo no pacote do delphi 4.5 cliente-server. Apos detectar esse erro contido no Windows2k e raramente no winXP e win98se, resolveu-se trocar o modulo pelo Report Smith na versao 2.5. Apesar de ser muito melhor o sistema de geracao de relatorio no Report Smith, ainda não foi o suficiente pois não consigo fazer o cabeçalho da impressao aparecer na ultima pagina, ao invés de ir na primeira. Sei que parece coisa de japones cabeçalho na pagina final, mas no momento é a necessidade.

preciso de saidas e já pensei em duas:

1- mudar de gerador de relatorio

2- reprogramar o report smith

informacoes uteis:

não sou programador

tenoh conhecimentos basicos de linguagens como delphi, javascript, c++, e um pouco mais intermediarios em pascal e html

não sou o responsavel pelo programa mas a bomba caiu pra mim

se necessario é possivel conseguir os modulos e codigo fonte, tal qual o programa em si

preciso resolver isso o quanto antes

se possivel gostaria de aprender para ganhar moral aqui com minha equipe.

aguardo resposta,

caso desejem entrem em contato via MSN ou email, que para ambos o endereço é o mesmo: amadeustm@hotmail.com

agradeço desde já,

amadeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...