setokaiba Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Ai galera como eu faço pro meu Dreamweaver colorir todos os codigo php dentro de uma arquivo....tipo eu tenho um arquivo com extenção html ai dentro dele tem codigo html e php como faço pro Dreamweaver colorir a parte do phptipo fazer o Dreamweaver ignorar o tipo de extenção abertaok........ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 bom não entedi essa sua pergunta"tipo fazer o Dreamweaver ignorar o tipo de extenção aberta"para você ter uma cor no testo você deve clicar em ctrl + U que é a propriedades da página ai dentro te uma opção para modificar issocaso não a encontre retorne ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 tipo fazer o Dreamweaver ignorar o tipo de extenção abertafazer assimo Dreamweaver verifica a extenção do arquivo abertose for html ele colori o codigo-fonte como se fosse htmlse for php ele colori o codigo-fonte como se fosse phpe assim por diantecomo fazer o Dreamweaver colorir o codigo-fonte de um arquivo html como fosse phptipo como fazer o Dreamweaver reconhecer as tag php "<?php ?>" pra colorir o seu codigo fonte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Fevereiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 Como o Deividy falou dá para editar a cor do código pelas Preferências do Dreamweaver.Mas fiz um teste aqui com uma página html e o dw coloriu com se eu estivese como uma página PHP.Quando você abre o <? ele já reconhece a linguagem e colore. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Fevereiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 tái sua perguta esta agora em minha mente..., como venho dizendo não estou podendo nesse ultimos dias fazer teste no DW e nem ao mesno abrir ele então assim que isso se resolver que espero seja nesse sábadoeu vejo se consigo algo com isso que voz dizsó para satisfazer algumas de suas pergutaso Dreamweaver verifica a extenção do arquivo abertosim mais com linguagem dinamica ele ferifica muito o básico, se fosse o cf ele verificaria maisse for html ele colori o codigo-fonte como se fosse htmlse for php ele colori o codigo-fonte como se fosse phpComo disse meu parceiro ai isso a contece automaticamente no meu tambem mais vou verificacomo fazer o Dreamweaver colorir o codigo-fonte de um arquivo html como fosse phpessa qui foi como eu disse no começo em preferencias Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 Tipo eu vi um jeito de colocar script php em html e fazer com que ele abre normalmetemais quando eu vou abrir esse arquivo com extenção htm ele mostra o codigo-fonte do htm normalmete mais o codigo-fonte em php ele mostra como se fosse texto tudo em preto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Fevereiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 hum..., faz assim abre uma tela nova mais uma tela já como phpe não uma tela em html e depois mudando a extenção dela Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 foi o que fiz enquanto ta em php ele colori e depois que coloco em html ele deixa a parte do php em preto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 No dw eu não sei se dá para fazer o que você está dizendo.Eu costumo usar o PhpEditor junto com o dw, ou seja, algumas coisas eu faço no dw e outras e faço no Phpeditor, mesmo porque este último é bem levinho e legal de programar.Se não conseguires no dw tenta usar os dois, cada um para uma função específica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 então como prometido eu voltei!bom o que acontece que o DW não ve essa ´página como sendo php por isso ele assume tudo a mesma cor em htmle nem faz com que a página funcione!afina me esplica uma cosia se a página é em php porque salvar ela com sendo html?eu programa na maior parte das vezes em asp e já tive esse mesmo problema só que as página não iriam rodar masmo.outra coisa se você esta digamos pegando um código da net e esta implantando na sua página, certosó que o seu site esta configurado para não ter linguagem dinamica ele tambem assume que essa página não deveria ser dinamico..., não seu se deu para entendercaso tenha dúvidas pergunte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2005 Tipo cara valeu pela ajudatipo eu programo em php simo motivo de colocar php num html e que to fazendo um teste aqui que faz o apache reconhecer php dentro de um arquivo html.....assim ele vai rodar o php num arquivo com extenção htmlaparentimente tudo funciona normal o php dentro do arquivo html o unico problema so é que o drw num colori o php dentro do arquivo html entendeu sim o meu servidor de hospedagem suporta php/mysql Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Fevereiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2005 então foi o que eu disse!o dw intende que a página é html e não sabe que ali tem um página em phppor isso não o colore Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2005 uhm... isso é o que eu queria saber se alguém saberia modificar isso....mais acho que isso num tem como fazer teria que mecher num codigo-fonte do drw coisa que nem tem como fazer isso mais valeu pela ajuda de todo Deividy pode fechar o tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Fevereiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2005 vou fechar mais caso alguém saiba como é só me mandao um emial Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
setokaiba
Ai galera como eu faço pro meu Dreamweaver colorir todos os codigo php dentro de uma arquivo....
tipo eu tenho um arquivo com extenção html ai dentro dele tem codigo html e php como faço pro Dreamweaver colorir a parte do php
tipo fazer o Dreamweaver ignorar o tipo de extenção aberta
ok........
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados