Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php Color

setokaiba

Pergunta

Ai galera como eu faço pro meu Dreamweaver colorir todos os codigo php dentro de uma arquivo....

tipo eu tenho um arquivo com extenção html ai dentro dele tem codigo html e php como faço pro Dreamweaver colorir a parte do php

tipo fazer o Dreamweaver ignorar o tipo de extenção aberta

ok........ laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bom não entedi essa sua pergunta

"tipo fazer o Dreamweaver ignorar o tipo de extenção aberta"

para você ter uma cor no testo você deve clicar em ctrl + U que é a propriedades da página ai dentro te uma opção para modificar isso

caso não a encontre retorne ai!

Link para o comentário

• 0

tipo fazer o Dreamweaver ignorar o tipo de extenção aberta

fazer assim

o Dreamweaver verifica a extenção do arquivo aberto

se for html ele colori o codigo-fonte como se fosse html

se for php ele colori o codigo-fonte como se fosse php

e assim por diante

como fazer o Dreamweaver colorir o codigo-fonte de um arquivo html como fosse php

tipo como fazer o Dreamweaver reconhecer as tag php "<?php ?>" pra colorir o seu codigo fonte wink.gif

Link para o comentário

• 0

tái sua perguta esta agora em minha mente..., como venho dizendo não estou podendo nesse ultimos dias fazer teste no DW e nem ao mesno abrir ele então assim que isso se resolver que espero seja nesse sábado

eu vejo se consigo algo com isso que voz diz

só para satisfazer algumas de suas pergutas

o Dreamweaver verifica a extenção do arquivo aberto

sim mais com linguagem dinamica ele ferifica muito o básico, se fosse o cf ele verificaria mais

se for html ele colori o codigo-fonte como se fosse html

se for php ele colori o codigo-fonte como se fosse php

Como disse meu parceiro ai isso a contece automaticamente no meu tambem mais vou verifica

como fazer o Dreamweaver colorir o codigo-fonte de um arquivo html como fosse php

essa qui foi como eu disse no começo em preferencias

Link para o comentário

• 0

Tipo eu vi um jeito de colocar script php em html e fazer com que ele abre normalmete

mais quando eu vou abrir esse arquivo com extenção htm ele mostra o codigo-fonte do htm normalmete mais o codigo-fonte em php ele mostra como se fosse texto tudo em preto ohmy.gifsad.gif

Link para o comentário

• 0

No dw eu não sei se dá para fazer o que você está dizendo.

Eu costumo usar o PhpEditor junto com o dw, ou seja, algumas coisas eu faço no dw e outras e faço no Phpeditor, mesmo porque este último é bem levinho e legal de programar.

Se não conseguires no dw tenta usar os dois, cada um para uma função específica. wink.gif

Link para o comentário

• 0

então como prometido eu voltei!

bom o que acontece que o DW não ve essa ´página como sendo php por isso ele assume tudo a mesma cor em html

e nem faz com que a página funcione!

afina me esplica uma cosia se a página é em php porque salvar ela com sendo html?

eu programa na maior parte das vezes em asp e já tive esse mesmo problema só que as página não iriam rodar masmo.

outra coisa se você esta digamos pegando um código da net e esta implantando na sua página, certo

só que o seu site esta configurado para não ter linguagem dinamica ele tambem assume que essa página não deveria ser dinamico..., não seu se deu para entender

caso tenha dúvidas pergunte

Link para o comentário

• 0

Tipo cara valeu pela ajuda

tipo eu programo em php sim

o motivo de colocar php num html e que to fazendo um teste aqui que faz o apache reconhecer php dentro de um arquivo html.....assim ele vai rodar o php num arquivo com extenção html

aparentimente tudo funciona normal o php dentro do arquivo html smile.gif

o unico problema so é que o drw num colori o php dentro do arquivo html sad.gif

entendeu wink.gif

sim o meu servidor de hospedagem suporta php/mysql

Link para o comentário

• 0

uhm... isso é o que eu queria saber

se alguém saberia modificar isso....

mais acho que isso num tem como fazer teria que mecher num codigo-fonte do drw coisa que nem tem como fazer isso sad.gif

mais valeu pela ajuda de todo

Deividy pode fechar o tópico

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...