Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Borland C++

--Ludson--

Question

Ae galera,, tipo começei a aprender a programar C++ com o Borland, tipo to fazendo faculdade, e no curso to aprendendo com esse programa, eu procurei ele pra download, e no site da borland eu achei ele pra download, eu instalo o arquivo, mas não acho o executável do programa, como faço pra rodar o programa no meu pc??

é Win Xp

alguém pode me dar um HelP????

Vlew, ph34r.gif

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

tongue.gif Heheh você baixou o BCC o free no site da borland é esse?

Bem se for esse foi o mesmo problema q eu tive.

Acontece q ele é assim vc programa no bloco de Notas e depois salva como arquivo *.cpp ai depois compila pelo DOS.

Para você ativar ele você tem q fazer o seguinte: smile.gif

Clique com o botão direito no icone MEU COMPUTADOR e depois em Propriedades, depois e clique na Guia AVANÇADO ai lá embaixo tem um botão escrito VARIAVEIS DE AMBIENTES ai você clica lá. Observe q dois tipos de VARIAVEIS DE AMBIENTE uma para o Usuário e outra pro Sistema todo, vá em na VARIAVEIS DE SISTEMA e marque a variável Path e edite ela assim: Coloque um ; no final do escrito dela todo e escreva isso: C:\Borland\Bcc55\Bin

Pronto agora já pode compilar da seguinte maneira:

Vá na Pasta C:\Borland\bcc35\bin e crie um novo arquivo de texto com o bloco de notas e salve na pasta bin do bcc, escreva isso nele:

bcc32 -L"c:\borland\bcc55\lib" -I"c:\borland\bcc55\include" %1

Salve esse arquivo de texto com o nome e extenção Compile.bat mas salve na pasta BIN.

Agora para Compilar vá aonde está o programa em C++ para ser compilado e depois abra o DOS e vá na pasta aonde está o seu programa em C++ e para compilar e digite assim no DOS: Compile NOMEDOSEUPROGRAMA pronto ai ele irá compilar.

Não esqueça de colocar um ; ai sim depois do ; você digita bcc32 -L"c:\borland\bcc55\lib" -I"c:\borland\bcc55\include" %1 não esquece isso heim wink.gif .

Qualquer Dúvida poste ae.

• 0

Uma dica, para complementar a resposta do Luiz_Junior: acrescentando...

-I"c:\borland\bcc55\include";

... a um arquivo chamado bcc32.cfg e...

-L"c:\borland\bcc55\lib";

... a um arquivo chamado ilink32.cfg, ambos na pasta "BIN" dentro da pasta "BCC55", bastará para que você possa chamar somente "bcc32 arquivo.cpp" a fim de compilar seus programas.

Abraços,

Graymalkin