talegall Postado Fevereiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 ooooooooooopa... tudo bem?Ae, como eu faco pra obter o index do elemento do form?Tipo, sabemos que podemos acessar um determinado elemento do form por :document.form.nomedoelemento.value = ""; oudocument.form.elements[index].value = ""; oudocument.form.elements["nome_string"].value =""; entre outras formas.Eu gostaria de obter o index daquela segunda alternativa, usando o fato de que eu conheco o nome do elemento. Teria como eu passar assim por exemplo:<input type=text nam="talegall" onChange="minhafuncao(this.index)">ou algo parecido? algum outro metodo, funcao? ou dentro do script mesmo?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Fevereiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 alert(document.form.nome.selectedIndex);Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 talegall Postado Fevereiro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2005 Ola, tentei mas não deu certo. No lugar do index apareceu " undefined " , veja o codigo : [quote<html><body><form name="loco"><input type=text name="talegall" onChange="minhaFuncao()"><input type=text name="live" onChange="minhaFuncao()" ></form><script language="javascript"> function minhaFuncao(){ alert("Meu index : " + document.loco.talegall.selectedIndex); }</script></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 a propriedade selectedIndex é específica para o select, e não para outros elementos html.o q você pode fazer talegall, é um for em todos os elementos e vazer uma procura por nome ou id, e quando achar você retorna o índice passado. Tenta fazer qualquer duvida posta ae q te ajudo a fazer o código... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 talegall Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Como faco pra obter o numero de elementos q tenho no meu form? rs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 talegall, veja o exemplo. <html> <head> <script> function VerificaForm() { alert( FORM1.elements.length ); } </script> </head> <body> <form name="FORM1"> <input type="text" name="nome"> <br><br> <input type="hidden" name="id"> <br><br> <input type="button" value="Verifica FORM" onClick="VerificaForm()"> </form> </body> </html> qualquer coisa posta aeabraçoMiqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 talegall Postado Fevereiro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 É verdade! O form não passa de um array tambem. Posso o usar a propriedade LENGTH dele =) . Gracias Señior! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
talegall
ooooooooooopa... tudo bem?
Ae, como eu faco pra obter o index do elemento do form?
Tipo, sabemos que podemos acessar um determinado elemento do form por :
document.form.nomedoelemento.value = ""; ou
document.form.elements[index].value = ""; ou
document.form.elements["nome_string"].value =""; entre outras formas.
Eu gostaria de obter o index daquela segunda alternativa, usando o fato de que eu conheco o nome do elemento.
Teria como eu passar assim por exemplo:
<input type=text nam="talegall" onChange="minhafuncao(this.index)">
ou algo parecido? algum outro metodo, funcao? ou dentro do script mesmo?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.