marcos_804 Postado Fevereiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2005 Galera quero saber como faco para localizar a srting que a pessoa pediu a pesquisa e mostrar um pouco de texto antes e depois da mesma:EXEMPLO:A pessoa busca por amorAi consegue encontrar esta palavra e exibe assim:Meu coração ===> aqui veio do banco de dados...sei que voce não sabe sobre o amor mas eu te amo de verdade...====> aqui vem a string buscada com um pequeno texto.alguém entendeu e sabe me dizer como faço isso?Desde já agradeco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2005 já fiz um sistema assim, a logica é basicamente essavocê vai fazer a busca normalmente palavra = request("palavra") SQL="SELECT * FROM tabela WHERE coluna LIKE '%" & palavra & "%'" se faz uma verificação para ver se achou resultados... se sim o que você faz ?Para a palavra ficar em negrito usa o Replace, agora para mostrar tantos caracteres e a palavra e alguns caracteres depois da palavra tipo Google ou seu exemplo, você acha a posição da palavra com o InStr, ele retorna a posição da palavra ou do caractere... com isso você com o Left, Right e Mid pode manipular o tamanho da string a mostrar...Basicamente é isso, localiza no banco de dados, localizou, pega a posição, dai você pega alguns caractres e da o replace para mudar a cor da palvra...se tiver dificuldades em desenvolver o sistema da um toke ae Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Fevereiro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2005 Eu tava lendo o meu livro e ele me deu esta saida mesmo do InStr, mas la não tem nenhum exemplo de como usa-lo. O "left" e o "right" já sei usar, mas o "mid" e o "inStr", não.alguém da um toke de como usa-los?Desde já agradeco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Eu tava lendo o meu livro e ele me deu esta saida mesmo do InStr, mas la não tem nenhum exemplo de como usa-lo. O "left" e o "right" já sei usar, mas o "mid" e o "inStr", não.alguém da um toke de como usa-los?Desde já agradeco! sintase do mid é essamid(variavel,onde começa,onde termina)exemplotexto = "eu sou lindo pra cacete"procura = mid(texto,2,4)response.write procuraele ia jogar algo na tela tipo "u s"ele ia pegar do caractere 2 a 4 da variavel texto...já a insrt é assimtexto = "eu sou lindo pra cacete"procura = instr(texto,"lindo")response.write procuraele ia responder na tela algo como 7, que é a posição da onde ele achou a palavra lindo, no caso começa a palavra no caractere 7os numeros não sei se ta certo, porque não se ele começa a contar do 0 ou do 1, mas anyway...rsQualquer coisa posta ae velho Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Olha so to tentando usar o codigo da seguinte forma:descricao = InStr(localizar,buscar)Onde "localizar" = coluna do banco e "buscar" = informação do formulario de pesquisa, mas o negocio retorna o numero "0". Nunca outro numero sempre o "0" (ZERO). E olha que estou usando "trim" no "buscar".O que pode estar acontecendo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 O primeiro parâmetro de InStr() é a posição inicial a partir da qual a string será procurada. Em geral você especifica a primeira posição, ou seja, seu código deveria ser:descricao = InStr(1, localizar, buscar)Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcos_804
Galera quero saber como faco para localizar a srting que a pessoa pediu a pesquisa e mostrar um pouco de texto antes e depois da mesma:
EXEMPLO:
A pessoa busca por amor
Ai consegue encontrar esta palavra e exibe assim:
Meu coração ===> aqui veio do banco de dados
...sei que voce não sabe sobre o amor mas eu te amo de verdade...
====> aqui vem a string buscada com um pequeno texto.
alguém entendeu e sabe me dizer como faço isso?
Desde já agradeco!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.