hicarocastro Postado Fevereiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2005 Olá pessoal, olhe este site, ele tem mudança de idiomas bem interesante, como fazer isso em asp?http://www.datahora.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2005 é bem legal, mesmo!!! vamos esperar aeh!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2005 facil, manualmente ahuauhauhhaunão existe nada que traduza, simplismente os caras fizeram o site em duas versões...o parametro passado pela url?language=ensimplismente puxa includes e faz decisões em inglesexemplo language = request("language") if NOT isempty(language) AND language = "en" then SQL="SELECT * FROM produtos WHERE linguagem='ingles'" else SQL="SELECT * FROM produtos WHERE linguagem='portugues" end if Pronto, assim ele já vai ta mostrando só os produtos em ingles dai inglues mesma coisa faz um if, ve se a variavel ta vazia se não estiver eo conteudo for "en" então ele mostrar a include em ingles, senão em portuges... tudo na base de if ou select case, como preferirem =)já trabalhei com coisas assim... includes que mudam depnedendo da pagina, tudo por URL e tal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 É esse é um problema em tanto. Eu já vi casos em q o site tem 3 versões iguais, uma para cada língua, o q é a forma mais comum de se fazer. Eu no meu caso, fiz um banco de dados de idiomas e coloquei todos os textos do site em tabelas e pegava os valores dinamicamente. Mas pra quem for fazer assim pode se preparar porque é complicado pra caramba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 é eu já tive que fazer issoq ue o felipe dise.. e é muito chato, muito complicado mesmo... acho que um site que depende de atualizações diárias... precisa mesmo é de um cara que tenha dominio nas outras linguas do site... ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 heheeu diria que é:<%language = request("language")if language <> "" AND language = "en" then%><!-- #include file = "ingles.asp" --><%else%><!-- #include file = "portugues.asp" --><%end if%>Facil né?Basta fazer 2 paginas iguais, com idiomas diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Então dark0, o problema de fazer dessa forma é que se o seu site fica muito grande (e isso acontece!), quando você tiver q fazer alteração, você vai ter q alterar em todas as línguas, cada parte a ser alterada, e dependendo da alteração isso é problemático. Já vi casos em que um mesmo site estava com 3 versões diferentes, uma em cada língua.Eu tenho sites feitos das duas formas, e nos q foram feitos com textos vindos do banco a manutenção é muito mais rápida e o site é muito mais íntegro nas informações. Mas, eu aconselho essa forma só se for um site grande. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hicarocastro
Olá pessoal, olhe este site, ele tem mudança de idiomas bem interesante, como fazer isso em asp?
http://www.datahora.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.