Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Colocar Oopção De Mudança De Idiomas

hicarocastro

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

facil, manualmente ahuauhauhhau

não existe nada que traduza, simplismente os caras fizeram o site em duas versões...

o parametro passado pela url

?language=en

simplismente puxa includes e faz decisões em ingles

exemplo

language = request("language")

if NOT isempty(language) AND language = "en" then

SQL="SELECT * FROM produtos WHERE linguagem='ingles'"

else

SQL="SELECT * FROM produtos WHERE linguagem='portugues"

end if

Pronto, assim ele já vai ta mostrando só os produtos em ingles dai inglues mesma coisa faz um if, ve se a variavel ta vazia se não estiver eo conteudo for "en" então ele mostrar a include em ingles, senão em portuges... tudo na base de if ou select case, como preferirem =)

já trabalhei com coisas assim... includes que mudam depnedendo da pagina, tudo por URL e tal...

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

É esse é um problema em tanto. Eu já vi casos em q o site tem 3 versões iguais, uma para cada língua, o q é a forma mais comum de se fazer.

Eu no meu caso, fiz um banco de dados de idiomas e coloquei todos os textos do site em tabelas e pegava os valores dinamicamente. Mas pra quem for fazer assim pode se preparar porque é complicado pra caramba.

Link para o comentário

• 0

hehe

eu diria que é:

<%language = request("language")

if language <> "" AND language = "en" then

%>

<!-- #include file = "ingles.asp" -->

<%else%>

<!-- #include file = "portugues.asp" -->

<%end if%>

Facil né?

Basta fazer 2 paginas iguais, com idiomas diferentes.

Link para o comentário

• 0

Então dark0, o problema de fazer dessa forma é que se o seu site fica muito grande (e isso acontece!), quando você tiver q fazer alteração, você vai ter q alterar em todas as línguas, cada parte a ser alterada, e dependendo da alteração isso é problemático. Já vi casos em que um mesmo site estava com 3 versões diferentes, uma em cada língua.

Eu tenho sites feitos das duas formas, e nos q foram feitos com textos vindos do banco a manutenção é muito mais rápida e o site é muito mais íntegro nas informações. Mas, eu aconselho essa forma só se for um site grande.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...