Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Asp.net Não é Tão Bom Assim?

fertel

Pergunta

Bom, estive verificando no Orkut (que é ASP.NET) que sempre dá erro nas páginas, então pensei, deve ser muita gente entrando ao mesmo tempo. Aí começei a variar o horário e para minha surpresa, seja de madrugada ou à tarde, qualquer horário o problema persiste.

Aí mais curioso ainda fui pesquisar no Google: "Erro no Orkut"

Então encontrei o fórum do MSDN (que tb é ASP.NET) pessoas que comentam o caso orkut com erro - Fórum MSDN

que para minha surpresa, também não abre, dá erro.

Diante disto tudo... o que pode estar havendo? Seráa incompatibilidade de navegador? Ora, mas eu uso o IE6 atualizado da própria Microsoft.

Também li um comentário que dizia que seria interesse do Google em desprestegiar o ASP.NET da Microsoft, mas isso não tem o menor fundamento. Alguém já passou por esta experiência antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara o problema é que são milhões.. mais milhões de gente no yakult

você já reparou quando você faz o login ??? sempre aparece assim:

You are connected to 4212914 people through 70 friends.

isso só na sua lista de amigos....

sem contar que o negocio é lento... mais acho que não seja culpa de script..... e sim de acessos...

acho que é o site mais acessado hoje em dia...

Link para o comentário

• 0

cara o problema é que são milhões.. mais milhões de gente no yakult

você já reparou quando você faz o login ??? sempre aparece assim:

You are connected to 4212914 people through 70 friends.

isso só na sua lista de amigos....

sem contar que o negocio é lento... mais acho que não seja culpa de script..... e sim de acessos...

acho que é o site mais acessado hoje em dia...

Isso são pessoas cadastradas e não conectadas simultâneamente.

E como explicar o mesmo erro no Fórum do MSDN da Microsoft? Erros eventuais é uma coisa, agora sempre o mesmo erro? Se alguém falar que é problema o Iexplorer beleza... Mas por enquanto está sem resposta.

Dane-se o Yakult, nem gosto daquele site, só achei interessante essas falhas em sites que tem grande número de usuários em ASP.NET.

Que não seja a linguagem propriamente, mas algo ligado ao banco de dados sei lá.

Outra coisa que notei: Quando você vai procurar por comunidades é que dá mais erros. Daí conclui o seguinte... Sempre que há uma consulta naquele banco de dados onde há muitos registros a serem exibidos é que se gera o erro. Pois quando você chama sua página isso não acontece, pois seriam menos registros a serem exibidos. Vão lá e comprovem este fato...

falou...

Link para o comentário

• 0

Amigos

Vou mover esta discussão para o Fórum da área .NET

Ok?

Abraços

Link para o comentário

• 0

.NET não é perfeito, é um negócio novo que só é usado em escala porque tem o nome da microsoft, se fosse feito por qualquer outra empresa no mundo, só uns geeks aficcionados estariam utilizando.

Mas o negocio funciona. O caso do orkut é especial, o sistema é muito grande e é muita gente ao mesmo tempo (mesmo que não sejam aqueles que aparecem na pagina inicial, ainda assim é muita gente).

Afinal de contas, quantas vezes eu já entrei num site e me deparei de cara com um baita erro de php? principalmente com mysql.. nesse fórum mesmo várias vezes já me veio esse erro na cara.

E JSP? Tantas vezes em sites como o da Asus vi um "500 - Internal Server Error"...

Erros acontecem em qualquer linguagem, nada é perfeito. O ASP.NET 2.0 promete melhorar muitas coisas, mas mesmo assim como qualquer tecnologia, ainda vai muitos anos e muito uso pra ter algo realmente estável.

Isso vai muito da arquitetura, do servidor. Quem sabe o problema do orkut não seja o ASP.NET, mas o servidor... talvez eles tenham se desinteressado em manter o servico com tudo do melhor quando ninguém dos EUA entram... vai saber.

Link para o comentário

• 0

com certeza natan! concordo plenamente...

e tipo, para aqueles que gostam de falar mal do .net citando o orkut, então digam também que o java é uma merda citando, o gazzag, ou o hi5(que são copias do orkut em jsp, e alem do mais são novos, não tem tantos usuários assim como o orkut)...

é a mesma coisa... uma lentidao fudida, e tem horarios que é uma beleza...

e agora?

essa é pra kem gosta de falar mal do .net...

ta ai uma observação identica sobre o java...

e pior, prq, o orkut, tem a "desculpa"(assim dizendo) de ter milhoes de usuários... e milhares online ao mesmo tempo...

mas que eu saiba, por serem novos, nem o gazzag nem muito menos o hi5 tem tantos usuários assim...

:-8

[]'s

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...