Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Limpar A Tela


Guest - Alessandro -

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Qual seu objetivo ao fazer isso? O DOS é diferente do Windows. O q exatamente c quer ao limpar a tela? Quer montar um tipo de prompt? Ou você quer deixar a tela zerada, como s o windows tivesse desligado?

Se você quer só deixar a tela preta, cria um form com fundo preto e faca com q ele ocupe a tela toda...

Vou aproveitar seu post pra tirar uma dúvida minha, já q ta relacionada com a sua, e q talvez tb possa te ajudar:

Alguém sabe como fazer uma janela q ocupe a tela inteira, tipo o Media Player com a opção Tela Cheia, ou uma apresentação de Power Point?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha cara, usando programas para windows, não tem como você limpar a tela assim.

Talvez a sua dúvida seja exatamente a mesma q a minha.

O q eu quero não é maximizar, e sim fazer com q o programa ocupe toda a tela, desprezando as bordas e as limitações do formulário e sumir com a barra de ferramentas.

O esquema pra fazer o q c quer seria ocupar toda a tela com seu programa.

Como se por exemplo, eu tivesse rodando um jogo.

....

....

....

Pensando melhor... se eu interpretar diferente sua dúvida, talvez dê pra resolver deixando seu form como MDIChild...

Dê uma olhada no post:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=49417

Talvez o q c queira, seja isso. O Mdi principal será o fundo do seu form, e dentro dele você exibe os forms q você quer. O fundo do Mdi estará em branco...

Da uma olhada e ve se é isso mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O q eu quero não é maximizar, e sim fazer com q o programa ocupe toda a tela, desprezando as bordas e as limitações do formulário e sumir com a barra de ferramentas.

O esquema pra fazer o q c quer seria ocupar toda a tela com seu programa.

Como se por exemplo, eu tivesse rodando um jogo.

....

....

....

cara, você pode usar o directx do vb pra fazer isso q você quer... só não sei se é uma boa ideia fazer isso se não for pra jogo tongue.gif

falou biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...