andradni Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Boa tarde, Tenho um problema quase que frequente com o Access referente a bloqueio das transações de atualização, sempre ocorre o erro de MaxLocksPerFile, indicando para aumentar o MaxLocksPerFile. alguém saberia como posso resolver este problema?Grato,N Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Março 2, 2005 Denunciar Share Postado Março 2, 2005 MaxLocksPerFile?Nunca vi este erro, qual windows você usa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Nilton Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 Bom dia Hicaro, Obrigado pela sua atenção, vejo no forum q você responde grande parte das perguntas, este problema ocorre na seguinte situação:Tenho alguns programas desenvolvidos em access com vba, são apenas para corrigir algums problemas q tenho com base de dados, o problema ocorre quando a base tem acima 40.000 registros. Por exemplo a rotina separa o primeiro nome do individuo do restante do nome, então é uma transação de update no campo primeiro nome.Grato, Nilton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 Ah o windows é 2000 e o ofice também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Março 8, 2005 Denunciar Share Postado Março 8, 2005 Este erro pode ser na função de separação de nome, não?Testa esta:Function ContaPalavras(expr) 'Esta função conta a qtde de palavras em uma expressão Dim palavras, i, OnASpace If VarType(expr) <> 8 Or Len(expr) = 0 Then ContaPalavras = 0 Exit Function End If palavras = 0 OnASpace = True For i = 1 To Len(expr) If Mid(expr, i, 1) = Chr(13) Then OnASpace = True Else If OnASpace Then OnASpace = False palavras = palavras + 1 End If End If Next 'i ContaPalavras = palavras End Function Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 andradni Postado Março 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2005 Boa Tarde Hicaro,Sim poderia ser, Cara consegui resolver este problema em um aplicativo incluindo o begin e commit num lugar onde o prg não fique guardando em memoria as atualizações, acredito que seja este o problema, só tenho que procurar o ponto certo para um outro programa, mas acredito que ira resolver também.Obrigado pela ajuda, Nilton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Esdras - Postado Março 7, 2006 Denunciar Share Postado Março 7, 2006 Boa Tarde Hicaro,Sim poderia ser, Cara consegui resolver este problema em um aplicativo incluindo o begin e commit num lugar onde o prg não fique guardando em memoria as atualizações, acredito que seja este o problema, só tenho que procurar o ponto certo para um outro programa, mas acredito que ira resolver também.Obrigado pela ajuda, Nilton basta alterar o valor do HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Jet\4.0\Engines\Jet 4.0 MaxLocksPerFile Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Mauro -- Postado Junho 29, 2007 Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 Estou juntando 7 arquivos de 200.000 linhas no Access e tive este problema, aumentei a chave para 500.000 e mesmo assim a mensagem aparece.Porém os dados são importados corretamente (aparentemente)...Existe limite para o MaxLocksPerFile???Sempre que a mensagem aparecer, minha imprortação está errada??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 2, 2007 Denunciar Share Postado Julho 2, 2007 Fera dá uma lida no conteúdo do link abaixo:http://office.microsoft.com/pt-br/access/HP010321601046.aspx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
andradni
Boa tarde,
Tenho um problema quase que frequente com o Access referente a bloqueio das transações de atualização, sempre ocorre o erro de MaxLocksPerFile, indicando para aumentar o MaxLocksPerFile.
alguém saberia como posso resolver este problema?
Grato,
N
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.