Ale_xacunois Postado Fevereiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2005 Oi pessoalé o seguintetenho duas sql para inserir valores em um banco de dadosA primeira grava o nome, endereco, bairro, cidade e etc.Por exemplo ele grava no banco de dados no registro 501tenho uma outra sql que grava o Estado...Só que ele grava no 502e eu quero que ele va no atributo estado e grave no registro 501 tambem...por exemplo quando eu inserir o segundo valor ele deve procurar o ultimo registro e gravar no atributo estado...ex.Insert into Cliente (Estado) values ('&Estado&') <----aki precisa de alguma coisa eu achoalguém poderia me ajudar???????????isso já te me dando dor de cabeçaAbraçosAle Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Fevereiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2005 caramba... é isso é complicado mesmo.... eu faria assim:uma página pro insert e nela colocaria um redirect pra otra página que faria um select rápido na 1ª tabela com order DESC pra pegar o último registro e levar ele pra otra página que faria esse 2º insert !bem tosco mesmo !! mas tem um esquema melhor pra fazer isso mas não sei direito como funca ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Fevereiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2005 Essa sua tabella não tem alguma chave, por exemplo um autonumeração? Se tiver, busque o valor dessa chave antes da 1a insersão ou após ela se for o caso e guarde-a para referenciar a segunda insersão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 1, 2005 Denunciar Share Postado Março 1, 2005 HumSe eu fosse vc, faria um SQL pra selecionar os dados, para pegar o ultimo valor.Depois, logo abaixo do select, fazia o insert, usando o recordset do Select, para colocar no campo estado.Já fiz isso várias vezes, e funcionou.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale_xacunois Postado Março 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2005 belezasim tem autonumeracaoo posta o codigo aí se você temvaleu ai pela ajuda de vocêsAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale_xacunois Postado Março 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2005 como eu faço para selecionaros dadosdos ultimos valores inseridos no banco???????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Março 1, 2005 Denunciar Share Postado Março 1, 2005 select * from tabela order by campo_autonumeracao DESC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 1, 2005 Denunciar Share Postado Março 1, 2005 como eu faço para selecionaros dadosdos ultimos valores inseridos no banco???????? sql = "Select Top 10 from tabela"set rs = conexao.execute(sql)No codigo acima, você estará pegando os ultimos 10 registros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ale_xacunois
Oi pessoal
é o seguinte
tenho duas sql para inserir valores em um banco de dados
A primeira grava o nome, endereco, bairro, cidade e etc.
Por exemplo ele grava no banco de dados no registro 501
tenho uma outra sql que grava o Estado...
Só que ele grava no 502
e eu quero que ele va no atributo estado e grave no registro 501 tambem...
por exemplo quando eu inserir o segundo valor ele deve procurar o ultimo registro e gravar no atributo estado...
ex.
Insert into Cliente (Estado) values ('&Estado&') <----aki precisa de alguma coisa eu acho
alguém poderia me ajudar???????????
isso já te me dando dor de cabeça
Abraços
Ale
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.