Guest - Fernanda - Postado Março 1, 2005 Denunciar Share Postado Março 1, 2005 E ai pessoal... Estou trabalhando com array e gostaria de saber como faco para armazenar um determinado campo do db em um array. Por exemplo gerar um array com todos os registros de campo 'nome' do meu db, para poder usar isso posteriormente ....Desde de já muito obrigada pela forca .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 1, 2005 Denunciar Share Postado Março 1, 2005 Olha, dependendo do q c quer, isso não é muito recomendavel. Tipo, se c quer passar todos os registros pra uma array, e o banco for muito grande o array pode não aguentar.Mas o esquema é criar um array sem definição de indices e depois redimensionar de acordo com a quantidade de registros. E depois faça um loop até chegar no fim do seu RecordSet.Exemplo:Dim array() as String 'Cria um vetor de definições de indice Dim Cont as Integer Redim array(RecordSet.RecordCount-1) Cont=0 Do While Not RecordSet.EOF array(Cont) = RecordSet!Nome RecordSet.MoveNext Cont=Cont+1 Loop Usando o comando ReDim, você redimensiona o seu vetor, a razão do -1 é q o indice comeca a ser contado do 0. Se o seu recordset tiver 5 registros, você vai querer q seu array tb tenha 5 indices, de 0 a 4. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Fernanda -
E ai pessoal... Estou trabalhando com array e gostaria de saber como faco para armazenar um determinado campo do db em um array. Por exemplo gerar um array com todos os registros de campo 'nome' do meu db, para poder usar isso posteriormente ....
Desde de já muito obrigada pela forca ....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.