caiokf Postado Março 1, 2005 Denunciar Share Postado Março 1, 2005 Pessoal, eu tenho algumas bibliotecas de funções feitas em C, com extensão (.h) será que alguém sabe como posso usá-las no VB? ou se tem como transformar elas em (.dll) tb não sei...Qualquer idéia será bem vinda,ValeuCaioKF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 2, 2005 Denunciar Share Postado Março 2, 2005 Pessoal, eu tenho algumas bibliotecas de funções feitas em C, com extensão (.h) será que alguém sabe como posso usá-las no VB? ou se tem como transformar elas em (.dll) tb não sei... Você *tem* que compilá-las para DLL a fim de poder utilizá-las no VB. A Borland disponibiliza um compilador C/C++ gratuito em seu site e junto dele vem um programinha chamado impdef.exe que te retorna os nomes das funções dentro de uma DLL (após você ter compilado, é claro). Com isso basta declarar as funções no VB igual se declara as APIs do Windows (ajeitando os tipos, é claro).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 Com isso basta declarar as funções no VB igual se declara as APIs do Windows (ajeitando os tipos, é claro). Se for uma dll diferente das do tipo COM (daquelas que precisa registrar no Windows), você também precisa criar um arquivo tipo ".def " para ser copilado junto com a dll , exportando todas as funções.Ex:LIBRARY NomeDLL DESCRIPTION "Comentarios..." EXPORTS NomeFunção1 @1 NomeFunção1 @2 ...etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 5, 2005 Denunciar Share Postado Março 5, 2005 Com isso basta declarar as funções no VB igual se declara as APIs do Windows (ajeitando os tipos, é claro).Se for uma dll diferente das do tipo COM (daquelas que precisa registrar no Windows), você também precisa criar um arquivo tipo ".def " para ser copilado junto com a dll , exportando todas as funções.Ex:LIBRARY NomeDLL DESCRIPTION "Comentarios..." EXPORTS NomeFunção1 @1 NomeFunção1 @2 ...etc... Sim, bem lembrado! Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
caiokf
Pessoal, eu tenho algumas bibliotecas de funções feitas em C, com extensão (.h) será que alguém sabe como posso usá-las no VB? ou se tem como transformar elas em (.dll) tb não sei...
Qualquer idéia será bem vinda,
Valeu
CaioKF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.