Guest Script Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 quero q vc's profissionais digam qual banco de dados se comporta melhor de acordo com a quantidade de registros... vamos dizer milhoes de registrosate mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 O melhor seria o MS SQLServer (muito caro)com relação ao access X mysql: o MySQL é muito, mais muito superior, recomendo o access somente para aplicações pequenas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 eu passei do acess pro mysql recentemente... e não tenho oque reclamar... algumas coisinhas são diferentes.. mais com certeza o mysql é bem melhor qeu o acess...o unico problema é que acess é mais facil de gerenciar do que o mysql (pelo phpmyadmin), mais nada queum mysql-front não resolva hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edmais Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 Cara depende da sua aplicação!Por exemplo a Telemar, a telemar usa o Adaba, mas a Telemar tem 1 terabyte de dados por dia.Sem dúvida o ADABA é o melhor de Todos.Mas em seguida, em uma briga muito boa vem o MS SQL e o Mysql...O Access é praticamente um gerenciador de arquivos, e não suporta grande quantidade de informação.Se você necessita de muito,use o ADABA se não necessita de muito assim, usa o MS SQL ou o Mysql..Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 Cara depende da sua aplicação!Por exemplo a Telemar, a telemar usa o Adaba, mas a Telemar tem 1 terabyte de dados por dia.Sem dúvida o ADABA é o melhor de Todos.Mas em seguida, em uma briga muito boa vem o MS SQL e o Mysql...O Access é praticamente um gerenciador de arquivos, e não suporta grande quantidade de informação.Se você necessita de muito,use o ADABA se não necessita de muito assim, usa o MS SQL ou o Mysql..Abraços!! ta agora qual a relação custo benefio desse tal de abada???? bom agora estoun utilizando o mysql... e pra minhas aplicações tem sido muito eficaz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 Nunca ouvi falar deste ADABA, e como estamos falando de ASP geralmente usado em sistemas Web, que servidores dão suporte para este banco ADABA?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 Alguém já esperimentou Firebird ? ... é ótimo.. muuito mais rápido que mysql , .. e é grátis . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 Alguém já esperimentou Firebird ? ... é ótimo.. muuito mais rápido que mysql , .. e é grátis . Aki na empresa usamos o Firebird com um sistema em Delphi realmente o banco é muito bom!! é uma cópia do Interbase na verdade.O problema é suporte nos servidores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Eu tenho uma dúvida!Aproveitando o assunto, digamos que eu migre do Access para MySql com ASP como poderia ser feito? Tenho que mudar todas as instruções de acesso em minhas páginas? Ou apenas a conexão ao banco?E nos servidores é mais caro que o Access? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Eu tenho uma dúvida!Aproveitando o assunto, digamos que eu migre do Access para MySql com ASP como poderia ser feito? Tenho que mudar todas as instruções de acesso em minhas páginas? Ou apenas a conexão ao banco?E nos servidores é mais caro que o Access? Olha, quanto a preço o MySql e gratis mas tem servidores windows que não dao suporte a ele, quanto a mudanças, não e tudo que muda, mas normalmente paginaçao estas coisas do genero tem que fazer umas adaptaçoes, pois tem instruçoes sql que não funcionam no mysql, dependendo do seu sistema e so mudar a conexao e pronto, mas depende de como você desenvolveu, teve casos que tive de refazer meu sistema e teve casos que não mexi em nada... Para converter o banco você pode usar umas ferramentas, la na sessao mysql tem o link para elas e explica como converter... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Eu tenho uma dúvida!Aproveitando o assunto, digamos que eu migre do Access para MySql com ASP como poderia ser feito? Tenho que mudar todas as instruções de acesso em minhas páginas? Ou apenas a conexão ao banco?E nos servidores é mais caro que o Access? Olha, quanto a preço o MySql e gratis mas tem servidores windows que não dao suporte a ele, quanto a mudanças, não e tudo que muda, mas normalmente paginaçao estas coisas do genero tem que fazer umas adaptaçoes, pois tem instruçoes sql que não funcionam no mysql, dependendo do seu sistema e so mudar a conexao e pronto, mas depende de como você desenvolveu, teve casos que tive de refazer meu sistema e teve casos que não mexi em nada... Para converter o banco você pode usar umas ferramentas, la na sessao mysql tem o link para elas e explica como converter... é verdade, eu mudei recentemente do acess para o mysql.. e não me arrependo..as veses eu apanho um pouco por causa disso que o Mario falou .. muda algumas coisinhas em instrução SQL , mais eu to apanhando porque to começando com asp agora... tinha um tópico bem legal aqui no forum falando os problemas quando se muda de ascess para mysql... faz uma busca..e quanto ao preço... alguns servidores não cobram nada para te dar o mysql no plano com ASP.... e outra se for pra pagar um banco que é free compensa pegar logo o SQLserver não é?.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale_xacunois Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Vai depender muito da seu projetoisso vai ser conforme a sua necessidadepara quem esta começando e para projetos pequenos concerteza o access vai ser muito mais facil para se trabalhar..Mas para projetos muito grandes isso é prejudicialporque começa a sumir registros...então concerteza é bom você ter um SQL SERVER ou ORACLemas ai entra outro problema que nem todos os servidores aceitam esses bancos e tb o custo deles são caros....e é um pouco dificil para se aprender...o My SQL é uma ótima opcao no meu ponto de vistaFlowsAbraçosWebSoft Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas e automação comercial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Março 5, 2005 Denunciar Share Postado Março 5, 2005 outra pergunta...No access quando se coloca um número bom de registros, o arquivo vai crescendo e muito!!! Mesmo com aquela opção de compactar ao fechar, ele sempre é muito grande... Isso tb ocorre no MySQL? Esta proporção tamanho/dados é semelhante ao Access? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Edgard - Postado Março 5, 2005 Denunciar Share Postado Março 5, 2005 Sem dúvida o My Sql Server é o melhor cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Sem dúvida o My Sql Server é o melhor cara! Mas o tamanho deve ser o mesmo, afinal o tamanho é definido pela qntidade de dados q você tem no database. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Sem dúvida o My Sql Server é o melhor cara! Mas o tamanho deve ser o mesmo, afinal o tamanho é definido pela qntidade de dados q você tem no database. Um exemplo meu com relação a tamanho.Eu tinha uma aplicação com access em que o tamanho do arquivo MDB era 9,772 MB (compactado e reparado)Migrei para o MySQL e a base de dados ficou com 4,97 MBOs dados são completamente iguais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 creko Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 Tem este aqui Firebird nunca utilizei mas para quem quiser dar uma olhadinha...Um bom site para se procurar informações mais específicas , é o site da comunidade firebirdComunidade Firebirdabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 e esse tal de ADABA ??nunca ouvi falar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 22, 2005 Denunciar Share Postado Abril 22, 2005 lembre-se.. access... serve para pequena qtd de dados... poucas conexões simultâneas... etc... uma grande qtd de dados, a propria microsoft pede q seja feita a migração para uma base de dados mais robusta... profissionalmente falando.. no mundo WEB corporativo, não existe ACCESS, ok....base de dados comumente utilizadas:- MS-SQL- ORACLE- MySQL- PostGreeSQLporém algumas outras q rodam em plataformas mainframe... ou menos usadas... como FireBird, etc... mercado mesmo... é MS-SQL e ORACLE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Abril 22, 2005 Denunciar Share Postado Abril 22, 2005 Salve Salve Comunidade!!Ursolouco falando um pouco de base de dados à todos desta infinita seção de programadores.....O melhor banco de dados que existe é o txt (:-)) hahahaaNada a ver né....A melhor base de dados, vai de acordo com a necessidade de seu projeto, a exemplo disso..... é uma enquete!Você não vai me usar ORACLE para um enquete de 'Sim' e 'Não' ... (heheh ah não ser que você seja doido!!!)Muitas vezes, como posso dizer o Access quebrou um galho enorme e tals... até hoje, existem intranets desenvolvidas, com Access e os cara não trocam por nada, porque ? porque é viavel e barato($$$) a eles.Para web, como vem crescendo com uma força incontrolavel é o MySQL. Muito estavel e robusto. Pode mandar dados que ele segura a bronca....Já relizei unvio de dados, por mais de 8 horas (via Front) e o MySQL lá, guentando as pontas sem me deixar não mão:OBS: não local, tudo para um servidor que esta na WEB!!!!!!! Agora, se sua aplicação necessita de agilidade e performance, nada melhor que o SQL Server (sou muito apto a ele)Estavel, seguro e totalmente programavel...... um SGDB muito LoUcO!!!!O que quero que você entenda é o seguinte, vai depender de sua necessidade para prosseguir ou selecionar a melhor base de dados.....Abraços e Boa Sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 22, 2005 Denunciar Share Postado Abril 22, 2005 Salve ursoloucobelo discurso cara, huauhauhafalou tudo..A definição do banco de dados a ser usado vai muito da necessidade do projeto!Eu já fiz muito sistema de intranet usando o simples access. E não vejo motivos para mudar pra outro banco.Claro.. que se for um sistema com milhares de acessos, o access deixaria e muito a desejar..mas, você vai perceber isso conforme a necessidade do sistema.Bem.. nem tenho mais o que dizer tb.. o urso falou tudo, heheabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 22, 2005 Denunciar Share Postado Abril 22, 2005 a apartir do momento que seu sistema começar a deixar a desejar... tem que melhorar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Script
quero q vc's profissionais digam qual banco de dados se comporta melhor de acordo com a quantidade de registros... vamos dizer milhoes de registros
ate mais...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.