Guest rauli seixes Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 existe alguma função pra saber o formato de um arquivo exe:gif, jpg, txt, zip ???????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Natan Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 se o servidor for linux, você pode chamar o "file" pra descobrir.Se não, existe uma classe que eu vi em algum site que identifica o formato de um arquivo e dá informações sobre ele. Agora não me lembro o nome... procurando no google você deve achar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 si não me engano tem sim... uma em php...mas num lembro o nome!!!hauhauhaueu vo procurar no site do php e te mando o link de referencia...;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 da uma procurada em ww.phpclasses.org e http://pear.php.net que com certeza você vai achar algo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 cara eu acho que da ... por ex... num sei fazer direito mas sei a ideia .voce chama todos os arquivos, depois da um explode e pada os caracteres depois do ponto ex.$arq1 = Figura1.jpg explode $arqpega os caracteres depois do ponto.e faz um if.. expif $arq = gifecho "arquivo gif";elseif$arq = jpgecho "arqvuo jpg"......acho que deste metoda da certo..tenta ai ATT:KADU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Natan Postado Março 3, 2005 Denunciar Share Postado Março 3, 2005 Tá.. só que ai você pega a extensão, não o formato do arquivo.Nada impede de enviarem um arquivo .gif vazio por exemplo.O ideal é abrir o cabeçalho do arquivo... geralmente pelos primeiros 16 bytes no maximo já da pra identificar o formato... mas fazer um if na mao vai ser um saco, deve ter alguma classe pronta. só não lembro onde foi que eu vi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 onlyice Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Esse é comando que lhe resolverá!!! pathinfo(PHP 4 >= 4.0.3, PHP 5)pathinfo -- Retorna informação sobre o path de um arquivoDescriçãoarray pathinfo ( string path)pathinfo() retorna um array associatico contendo informações sobre o path. O seguinte elementos do array são retornados: dirname, basename e extension. Exemplo 1. Exemplo de pathinfo() <?php $partes_do_path = pathinfo("/www/htdocs/index.html"); echo $partes_do_path["dirname"] . "\n"; echo $partes_do_path["basename"] . "\n"; echo $partes_do_path["extension"] . "\n"; ?> Produzirá: /www/htdocs index.html html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Natan Postado Março 5, 2005 Denunciar Share Postado Março 5, 2005 E continua sem saber o formato do arquivo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest rauli seixes
existe alguma função pra saber o formato de um arquivo exe:
gif, jpg, txt, zip ????????????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.