Guest - augusto - Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 bom dia, estou tentando transferir os registro de um arquivo Dbase3 atravez de conexao via Ado para o banco firibird 1.5 atravez de ibdataset, sendo que na hora que eu dou o commit da o seguinte errotransaction is not activeestou usando delphi 7muito obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo_PF Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 augusto, a sua transaction está ativa?! Caso sim tente por linha de comando o seguinte: transaction.commitretaining; ... esse commit não fecha a sua tabela, não sei porque uma vez eu estava com o mesmo problema e fiz isso... funcionou... mas o mais certo de fazer é quando você criar o formulário (evento onCreate do form) colocar o comando para ativar a transaction: transaction.active := true; ... assim obrigatóriamente terá q funcionar....valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - augusto -
bom dia,
estou tentando transferir os registro de um arquivo Dbase3 atravez de conexao via Ado para o banco firibird 1.5 atravez de ibdataset, sendo que na hora que eu dou o commit da o seguinte erro
transaction is not active
estou usando delphi 7
muito obrigado pela ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.