MauF Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Preciso de uma ajuda quero excluir varios registros de uma consulta.aqui tem a consulta com o "while" echo " <tr> <td><input type='checkbox' name='exc' value='$id'>$nome</a></td> </tr>" mas quando chamo a outra pagina ele so exclui o ultimo idtenho 5 registro de teste se eu quiser excluir dois não da so exclui o ultimocomo faço para receber os ids na outrta pagina?.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 explore Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Usa a Funçao for() Falo!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 como faço para receber os ids na outrta pagina..Cara.. só uma coisa: todo mundo entende que é uma pergunta... mas coloca interrogação da proxima vez.. beleza? Bem.. se antes de postar tu destes uma pesquisadinha... achou isso:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=50485dá uma olhada aí.. falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Março 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2005 to fazendo assimna pagina q recebe $id = $_POST['pago']; for ($id = 1; $id < $id; $id++) { // com o $i++ no final echo "tete :".$id."<br>"; } mas não da preciso de ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 6, 2005 Denunciar Share Postado Março 6, 2005 estou usando o for errado, como posso fazeer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Março 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2005 estou usando o for errado, como posso fazeer ?esqueci de me registraralguém pode me dar uma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Março 6, 2005 Denunciar Share Postado Março 6, 2005 Bem.. depois de fazer os checkbox e colocar em cada um o nome, pra formar a array, você deve levar a pagina que faz a ação com os selecionados..dai você pega a variavel dos selecionados, por exemplo:$array = $_POST["array"]; usa a função count() pra contar quantas "seleções foram feitas": $count = count($array); e usa o for() com inicio de 0 e menor que $count: for($i=0;$i<$count;$i++){ //comandos } Por exemplo, pra exibir os selecionados, ficaria: for($i=0;$i<$count;$i++){ echo "Selecionados: <br>"; echo $array[$i]; //isso mostra os valores dos checkbox selecionados echo "<br>"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Março 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2005 assim de uma olha por favor, ve se estou fazendo certo.pagina q mota o input checkbox while($row = mysql_fetch_array($query)){ $numero_cartao = $row["numero_cartao"]; $cpf = $row["cpf"]; $data_venda = $row["data_venda"]; $associado_id = $row["associado_id"]; $venda_id = $row["venda_id"]; $total_venda = $row["total_venda"]; $data_venda_for = m_datatostring($data_venda); $query2 = mysql_query("SELECT nome,cpf FROM associado WHERE cpf =".$row["cpf"]); $row2 = mysql_fetch_array($query2); $nome = $row2["nome"]; echo " <tr> <td><input type='checkbox' name='pago[]' value='$venda_id'> <font size='1' face='Arial, Helvetica, sans-serif'><strong><a href=\"bloqueio_associado3.php\">$nome</a></strong></font></td> <td> <font size='1' face='Arial, Helvetica, sans-serif'>$numero_cartao</font></td> <td> <font size='1' face='Arial, Helvetica, sans-serif'><strong>$cpf</strong></font></td> <td> <font size='1' face='Arial, Helvetica, sans-serif'>$data_venda_for</font></td> <td> <font size='1' face='Arial, Helvetica, sans-serif'>$total_venda</font></td> </tr>"; } } ?> e na pagina q recebe $id = $_POST["pago"]; $count = count($id); for($i=0;$i<$count;$i++){ echo "Selecionados: <br>"; echo $id[$i]; //isso mostra os valores dos checkbox selecionados echo "<br>"; } // ate aqui ta perfeito e agora eu tenho q dar um update no campo da tabela chamada "pago" $update = "UPDATE venda SET pago = '$pago' "// como faço para ele alterar todos o s registros q foram selecionados?Muito obrigado pela sua ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Março 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2005 que dizer não é bem assim$update = "UPDATE venda SET pago = '1' WHERE venda_id = ? " como faço para ele alterar todos o s registros q foram selecionados?se fosse um registro só seriaWHERE venda_id = '$pago' mas como são + como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Março 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2005 será q entenderam minha dúvida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 7, 2005 Denunciar Share Postado Março 7, 2005 Acho que não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MauF
Preciso de uma ajuda quero excluir varios registros de uma consulta.
aqui tem a consulta com o "while"
mas quando chamo a outra pagina ele so exclui o ultimo id
tenho 5 registro de teste se eu quiser excluir dois não da so exclui o ultimo
como faço para receber os ids na outrta pagina?..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.