Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Texto No Fireworks


keninho69

Pergunta

Galera, minha segunda dúvida é o seguinte: quero inserir um texto no site feito no fireworks sem que eu tenha que exportar a fátia para o dreamweaver pra não precisar de fazer o texto lá.

Colocar o texto eu sei, mas queria colocar um texto que desse pra ser selecionado e copiado. O texto que coloca no fireworks não dá pra fazer isso. Dá apenas para ser visualizado, pois tal é salvo como imagem.

O motio deu querer fazer isso é porque eu coloquei o texto (no fire) em cima de uma gravura. E esse texto não tem como ser copiado. Então eu coloquei uma fatia e exportei pro dreamweaver e lá eu coloquei o texto. O texto até aparece, mas por ser fatia, o lugar da gravura que ficou com a fatia some. Onde ficou com a fatia fica com a cor do fundo da tela.

Me ajudem.

Galera, falei demais pra vocês entenderem mais.

Valeus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Kênio Almeida David

Cara, não entendi nada. Pode me explicar direito.

Quando ao scroll, no tópico antes deste eu entendi e agradeço. Teve a manha.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Kênio Almeida david
você ter exportado o texto com o mesmo nome da fatia anterior, que correspondia a imagem que você diz que desapareceu!

Exporte o texto e a imagem juntos e aí você resolverá o problema!

é isso...

Pode me xplicar de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
olha sinceramente eu tb não entendi, se puder publicar a sua duvida fica mais facil cool.gif

Quero colocar um texto no fireqorks de modo que ele fique selecionável (nems ei se existe tal palavra).

Por exemplo, se vocês visualizarem no topo deste site, tem o nome

scriptbrasil

fóru

Se você for tentar selecionar o que ta escrito (scriptbrasil forum) não tem como porque ficou em forma de figura.

No caso, se o web designer deste site quisesse que o texto (scriptbrasil forum) pudesse ser selecionado ele iria fazer uma fatia html e inserir o texto no dreamweaver depois de exportá-lo para o mesmo.

Mas se ele fizesse isso, a imagem que está abaixo do texto (scriptbrasil forum) iria desaparecer e ficar na cor do fundo que você configurasse no dreamweaver. Assim, a figura ia perder um pedaço dela. O texto iria ficar selecionável, mas a figura iria perder um pedaço.

Entenderam?

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma opção e você usar as slices como html, você pode criar seus textos no próprio fireworks, (não sei se você conhece essa opção), nas propriedades das slices esta lá, “Type” mude de image para HTML, depois aperte em “Edit” e faça seus texto ali, só que tem um porém, você vai ter que exportar em fatias da mesmo forma, e essas fatias vão ficar com fundo de uma cor também.

Se você quer colocar uma imagem como background do texto, você vai ter que fatiar da mesma forma, você tem que exportar tudo bem dividido, ajeitar os espaços onde vão os textos e depois de exportar você retirar a imagem onde vai os texto e coloca-la como background da tabela, e assim você pode escrever por cima normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

PARA TUDO! Pode ser q já tenham resolvido porque não loi o tópico so a pergunta seguinte:

Exporte a img. no dw você apaga a img q você quer por, por cima da img. clique com o botão direito do mouse em cima do espaço onde estava a img, la você clica em propriedades e você configura como o background daquela cedula como aquela img... agora escreva o texto, posicione e voil-lá! More Details Grite AAHHHHHHH(não é flodd)

Mais passo a passo grite EHHHHHHHHHHHHH

Se deu certo Grite VALEEEWS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

PARA TUDO! Pode ser q já tenham resolvido porque não loi o tópico so a pergunta seguinte:

Exporte a img. no dw você apaga a img q você quer por, por cima da img. clique com o botão direito do mouse em cima do espaço onde estava a img, la você clica em propriedades e você configura como o background daquela cedula como aquela img... agora escreva o texto, posicione e voil-lá! More Details Grite AAHHHHHHH(não é flodd)

Mais passo a passo grite EHHHHHHHHHHHHH

Se deu certo Grite VALEEEWS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Kênio Almeida David
PARA TUDO! Pode ser q já tenham resolvido porque não loi o tópico so a pergunta seguinte:

Exporte a img. no dw você apaga a img q você quer por, por cima da img. clique com o botão direito do mouse em cima do espaço onde estava a img, la você clica em propriedades e você configura como o background daquela cedula como aquela img... agora escreva o texto, posicione e voil-lá! More Details Grite AAHHHHHHH(não é flodd)

Mais passo a passo grite EHHHHHHHHHHHHH

Se deu certo Grite VALEEEWS!

Valewsssssssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aeee, beleza ?

cara eu faco assim, depois de criar os slices, crio tabelas com as "celulas" da mesma largura e altura dos slices, ou seja, você tem que dividir e montar tudo bem certinho no dreamweaver, e quando você exporta do fireworks, antes de exportar deixa invisivel os textos, depois você coloca a imagem DE FUNDO da tabela, assim você pode digitar por cima, so que a tabela tem que ter as medidas exatas das imagens, a não ser que você queira usar um esquema que você faz ua fatiazinha e ela se repete, criando um efeito muito usado...................acho que e isso que você queria escrever sobre a imagem de modo que o texto fique selecionavel, so usando a imagem DE FUNDO, na tabela ao invés de inseri-la normalmente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...