Guest Guest Postado Março 8, 2005 Denunciar Share Postado Março 8, 2005 Como Pego a Linha atual (Currentrow) do BD Mysql?Como q faço ela voltar para a anterior?Exemplo:var = currentrow - 1Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Março 8, 2005 Denunciar Share Postado Março 8, 2005 você já pensou em usar um campo autonumeração???? ai você usa o nº que estiver nesse campo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 8, 2005 Denunciar Share Postado Março 8, 2005 Assim não funciona, suponhamos que tenha 50 registros.. se eu deletar o primeiro registro de CODIGO(campo autonumeração) '0', se eu estiver na primeira linha do BD o codigo vai ser 1 e não 0 mais, entendeu? assim não dá, de qualquer forma vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Março 8, 2005 Denunciar Share Postado Março 8, 2005 Assim não funciona, suponhamos que tenha 50 registros.. se eu deletar o primeiro registro de CODIGO(campo autonumeração) '0', se eu estiver na primeira linha do BD o codigo vai ser 1 e não 0 mais, entendeu? assim não dá, de qualquer forma vlw depende do tipo do campo ele só auto numera.... se você apagar umr egistro do meio ele não sobrescreve o valor dos outros... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Março 8, 2005 Denunciar Share Postado Março 8, 2005 Mas nesse caso dá para fazer um select Max(Campo ID) where CAmpo ID<"ID atual Atual" Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 8, 2005 Denunciar Share Postado Março 8, 2005 CODIGOS:281015233637383940Ai temos um banco de dados com 10 registros, onde o codigo é autonumração. só que alguns registros já foram deletados como vemos..O registro em negrito e vermelho é a linha onde o rcordset esta, então a linha seria a 23? não não.. a linha seria a 5...alguém tem mais alguma ideia ae?No php da pra pegar por rs->CurrentRow();mas no asp rs.CurrentRow() nem funciona..Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Março 8, 2005 Denunciar Share Postado Março 8, 2005 Vou reexplicar meu post anterior sobre o seu exemplo: Ratual = é o registro onde estás = 23 Dai faças um select buscando o valor máximo desses índices, onde os índices forem menores que 23. Assim obterás sempre o registro anterior. Falou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Guest
Como Pego a Linha atual (Currentrow) do BD Mysql?
Como q faço ela voltar para a anterior?
Exemplo:
var = currentrow - 1
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.