Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Colocar A Pagina Do Ar?


Guest Mariana Ramalho

Pergunta

Guest Mariana Ramalho

Oi.

Já fiz uma pagina no dreamweaver MX(portugues), onde sempre a visualizava em ARQUIVOS>"visualizar no navegador">"iexplore" ,e queria saber, como que eu faço para coloca-la na net?Eu queria colocar um livro de visitas também, como faço?e também um album de fotos...como faço para colocar na pagina?

sobre colocar a pagina na net, eu queria saber como eu faço para colocar tipo assim:

www."nome".com.br ??

é só...

OBRIGADA!

>>MARI<< :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Querida Mariana em primeiro lugar queria te pediar p fazer um cadastro básico no Forum...rs*

Creio que você já deve ter um cadastro em algum site....

você pode hospedar em luga pago ou gratuito..isso depende muito do que você precisa.

O hpg tem o serviço de livro de visita que você quer colocar...caso você queira fazer o seu você tera que optar por uma hospedagem que suporte paginas dinamicas, tais como Asp, Php...

se você já tem o dominio..você pode colocar no ar da seguinte forma=> ftp.nomedoseusite.com.br

ou fazer da forma mais fácil...já que você usa o DW, é só config. ele p fazer ftp.

Click na carinha =><_<para ter + informações...qualquer coisa.'tamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem várias maneiras para você colocar o site na net. Se você quiser comprar um espaço com certas vantagens que um gratuito não oferece, sinta-se a vontade. Comprando um espaço, você também precisará comprar o domínio, que seria, por exemplo, mariana.com.br. Caso você não queira gastar dinheiro com isso, o aconselhável é recorrer à um servidor grátis, como HPG e kit.net. Basta você cadastrar-se em um desses. Lá terá tudo explicado como faz para você mandar seus arquivos para o servidor. Feito isso, o site está no ar. Lembre-se, servidores gratuitos não te dão a oportunidade para escolher um domínio. Normalmente é mariana.hpg.com.br ou ainda mariana.kit.net.

Livro de visitas fica mais complicado. É um tipo de aplicação que requer uma linguagem de servidor, como ASP, PHP e CGI, entre outras. Se você comprar um espaço em algum servidor, você, com certeza, disponibilizará de algumas dessas linguagens. Porém, para instalar, fazer funcionar e tudo mais é complicado quando não se tem experiência. O aconselhável é criar no HPG mesmo. Eles fornecem um guest book para você gratuitamente.

Álbum de fotos? Como assim? Isso você tem que ir fazendo. Adiciona as fotos pequenas em uma página. Crie links nessas fotos para que elas abram em uma nova janela.

Bem, espero ter ajudado! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso programas de ftp para colocar meus sites na net. Pode ser o cute, o trellian (em português) ou o leech (se não me engano, aqui no Script Brasil tem alguns para download) É mais rápido que os uploads dos sites gratuítos porque manda vários arquivos de uma vez, mas para quem está começando, um provedor gratuíto é a melhor opção para ir treinando.

No caso de www.seunome.com.br já é um apouco mais complicado, mas não impossível. Tem que registrar o domínio, pagar uma anuidade para a FAPESP e mensalidade para o provedor. Realmente eu prefiro os gratuítos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai vai hotel p hospedar seu site na faixa.

Intermega.com.br, Tripode.com.br, xoom.com, hypermart.net, hpg.com.br, kit.net, vilabol.com.br, geocities.com

Obs..alguns serviços oferecidos em alguns dos sites citado...seram cobrado....preste bastante atc....os creditos e criticas não devem ser destinados

a Micheletti..pois não tem qualque vinculo com os site citados acima...Obg. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...