Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hifenização


feraugusto

Pergunta

To passando o maior perrengue com este versão do Corel Draw, já tentei com 3 cópias, baixei a versão trial e sempre a mesma coisa: "impossível realizar a hifenização", o Corel tem a coragem de apresentar este mensagem de erro ainda quando tento aplicar este recurso ao texto parágrafo.

Trabalho com o Corel desde a versão 6, sempre com jornais e revistas, onde a hifenização é fundamental no melhoramento do design do texto na página e nunca tive este problema.

Estou baixando a atualização de allanlf, espero que corrija o problema, mas se não der, acho que vou ter que regredir p/ Corel 11 (que tb tem seus problemas) quiça o 10. dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não estou entendendo, será que fui sorteado? Postei anteriormente o tópico sobre a hifenização, mas pela ausência de comentários, suponho que sou o único que está passado pelo problema de não estar conseguindo hifenizar um novo documento na versão 12 do Corel Draw. Interessante que com arquivos originalmente hifenizados em versões anteriores, o Corel 12 não impõe problemas, mas para arquivos cridos nesta versão, ele não aceita hifenização. Por favor gente, não sei mais que fazer, já tentei um mundo de coisas e a zorra do "hifenizar" não dá jeito de funcionar, to diagramando páginas inteiras à unha, se alguém sabe o que está acontecendo, dê um toque, ajuda!!! sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi!

pelo jeito as correções não deram muito certo, né?

Qual o processo que você está fazendo para hifenizar o texto?

Não uso muito esse tipo de recurso,(pra ser cincero, desde que mudei para o 12, não usei nem uma vez ainda.)

mas vou tentar te ajudear!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi denovo!

Fiz o seguinte:

Selecionei o texto >

Cliquei no menu texto >

Formatar texto >

Selecionei a aba Parágrafo >

Cliquei em Configuração de hifenização >

E selecionei Hifenização automática.

resultado: NÃO SEU CERTO.

Então comecei a esperimentar outras maneiras, e descobrir que se você diminuir o valor do campo ZONA DE ATIVAÇÃO já começa a aparecer alguns hifens no texto!

Coloque ele como zero!

Experimente aí e depois me diga se deu certo!

Por que aqui deu certinho.

Valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Allanlf,

O que você fez foi o precedimento correto p/ se utilizar a hifenização, as configurações da "hifenização automática" (zona de ativação, ...) sempre tem que ser alteradas, pois se não, ela não ativa. Se o seu Corel 12 hifenizou algumas palavras ao alterar a zona de ativação, é porque ele está funcionando corretamente..., e o meu não dry.gif ...rs. A zona de ativação normalmetne eu utilizo o valor "2".

O Meu Corel, quando ativada a hifenização automática, alterando os valores padrões e tudo, surge um uma mensagem de erro dizendo: "impossível fazer hifenização", isto quando não o Corel não pede p/ ser desligado com aquela telinha miseravel.

Quanto as suas "atualizações", não pude instar, pois minha serrial não é válida, se é que você me entende...rs wink.gif

Vou ficar procurando por uma cópia que não me apresente este problema, pois diagramar revista sem a ajuda da hifenização tá uma canseira.

[ ]s, valeu pela força, obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

As atualizações do 12, não testam se o serial é válido ou não!

elas apenas corrigem alguns bugs, porém, é preciso ter o cd de instalação do programa. (mesmo que esse seja gerérico). Para que o programa execute algum arquivo do cd que irá conduzir e finalizar as atualizações!

entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Fábio Oliva
Não estou entendendo, será que fui sorteado? Postei anteriormente o tópico sobre a hifenização, mas pela ausência de comentários, suponho que sou o único que está passado pelo problema de não estar conseguindo hifenizar um novo documento na versão 12 do Corel Draw. Interessante que com arquivos originalmente hifenizados em versões anteriores, o Corel 12 não impõe problemas, mas para arquivos cridos nesta versão, ele não aceita hifenização. Por favor gente, não sei mais que fazer, já tentei um mundo de coisas e a zorra do "hifenizar" não dá jeito de funcionar, to diagramando páginas inteiras à unha, se alguém sabe o que está acontecendo, dê um toque, ajuda!!! sad.gif

Estou com o mesmo problema de hifenização no Corel 12. Você já encontrou a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não estou entendendo, será que fui sorteado? Postei anteriormente o tópico sobre a hifenização, mas pela ausência de comentários, suponho que sou o único que está passado pelo problema de não estar conseguindo hifenizar um novo documento na versão 12 do Corel Draw. Interessante que com arquivos originalmente hifenizados em versões anteriores, o Corel 12 não impõe problemas, mas para arquivos cridos nesta versão, ele não aceita hifenização. Por favor gente, não sei mais que fazer, já tentei um mundo de coisas e a zorra do "hifenizar" não dá jeito de funcionar, to diagramando páginas inteiras à unha, se alguém sabe o que está acontecendo, dê um toque, ajuda!!! sad.gif

Caros,

Tenho o mesmo problema com o Corel e já tenho uma pista sobre o porquê disso. Acho que se trata de algum problema com idioma. Percebam que ele não reconhece quase nenhuma palavra em português. Se o texto estiver em inglês, hifeniza sem problemas. Penso que se tratar de algum problema com o dicionário BR. Mas ainda não consegui identificar ou corrigir. Se conseguirem resolver alguma coisa nesse sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Marcos -

Galera, achei uma forma de hifenizar no corel 12! Pelos menos aqui funcionou direitinho.

Vamos lá...

1 - Primeiro baixei o arquivo de dicionário em portugues - BR pro corel.

Usem esse link pra baixar:

http://www.unilavras.edu.br/~palhares/Corel%20Draw%2011%20Portugu%EAs/Common/Corel/Shared/Writing%20Tools/9.1/Wt9_1br.ths

2 - Depois disso coloquei esse arquivo na seguinte pasta:

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Corel\Shared\Writing Tools\9.1

3 - Depois abri o Corel e selecionei cada bloco de texto parágrafo em separado. Feito isso, fui no menu "texto> ferramentoas de edição de texto> idiomas. Marquei Portugues-BR e apliquei como padrão (n funcionou, tiver que repetir isso em cada bloco de texto, talvez por eu n ter fechado o Corel ainda :P). Após aplicar isso, o Corel passa a reconhecer quase todas as palavras, ai é so ir em formatar texto, hifenização e aplicar! Mudem a zona de ativação para zero, gera mais resultados.

Espero que funcione com vocês também! qualquer dúvida é so postar!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Tudo culpa do idioma mesmo. Depois que copiei o texto do Word e colei no Corel, puder ir fazer a hifenização automática que deu certo. Nossa.. e eu tava me matando atrás de outras versões do corel. Graças a Deus posso usar a versão 12, diagramar minhas revistas sem passar raiva, e ainda ter um layout bacana e sem encheção de saco.

Deus abençoe vocês que nos ajudaram.

Vlw mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Marcos -

Efata,

Tentou usar esse mesmo dicionário do link?

Ele serve pra vários aplicativos!

Se alguém souber de uma versão mais atual ou mais completa do dicionário T9 e puder postar aqui vai ser bacana!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Respondendo a sua duvida,

você deve copiar o endereço sem o wt9...

dai voce procura por ele e clica com o botão direito do mouse e escolha a opção salvar destino como e ai você copia para a pasta:

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Corel\Shared\Writing Tools\9.1

OK

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...