Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dbgrid


Junior_

Pergunta

Ola amigos , estou fazendo um sistema q me retorna uma consulta de duas tabelas em um dbgrid, o q o usuario estah querendo é q eu permita ele alterar as informações do grid e essas serem gravadas no banco , para q se ele fizer o filtro novamente as alterações estejam lá. Mas não estou conseguindo. Preciso de Ajuda...

eu uso uma tquery e um datasource pra ligar o grid

grato

blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Desculpa.. errei o nome... o certo é IBDataSet... fica na guia InterBase... +- no meio... é um componente amarelo.... ele é a mistura de uma IBTable com uma IBQuery... onde você liga a tabela (do banco) com o sistema através de SQL e pode inserir o código de inserção, edição, exclusão e atualização da tabela... tudo no mesmo componente...

Tipo: você coloca no campo selectSQL o código 'select * from tabela1'... onde, claro, você seleciona tudo da tabela1... então clica com o botão direito sobre o componente e vai na propiedade Dataset Editor onde você coloca os códigos que falei acima...

vlw,

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...