pessoal... eu estava necessitando de um exemplo que exibisse os resultados em 2 colunas... então procurei e encontrei no link suspen... Tutoriais...
agradeço a ajuda ... mas o mesmo estaca com um possivel erro no script.. no qual consegui soluciona-lo e resolvi posta para que posteriormente também pudesse ajudar. alguém...
o post no qual eu peguei o script é...
eu tenho visto bastante gente perguntar como listar os resultados mysql em duas colunas por exemplo, e na maioria das vezes as pessoas acabam ficando sem resposta, então fiz esse pequeno script(tutorial) para fazer a listagem em colunas e linhas.
CODE
<?
require("conecta.php");
$sql = mysql_query("Select * from usuario") or die ("erro de sql:".mysql_error());
echo "<table border=0 cellpading=0 cellspacing=0 width=100%>";
for($i=0;$i<mysql_num_rows($sql);$i++) {
$id = @mysql_result($sql,$i,"id_user");
$nome = @mysql_result($sql,$i,"nome");
$idade = @mysql_result($sql,$i,"idade");
echo "<tr>";
echo "<td>$id</td>";
echo "<td>$nome</td>";
echo "<td>$idade</td>";
$i++;
$id = @mysql_result($sql,$i,"id_user");
$nome = @mysql_result($sql,$i,"nome");
$idade = @mysql_result($sql,$i,"idade");
echo "<td>$id</td>";
echo "<td>$nome</td>";
echo "<td>$idade</td>";
echo "</tr>";
}
echo "</table>";
?>
bem , o que nós fazemos é listar os resultados usando for ao invés do while, e pegar os dados com o mysql_result, ao invés do mysql_fetch_array...
é muito importante o uso do @ antes do mysql_result, pois suponhamos que tenha um núm. ímpar de resultados em um número par de colunas, uma linha não teria resultados para preencher todos as colunas, o que causaria um erro, então com o uso do @ esse erro não aparece...
qualquer dúvida sobre o código é só perguntar que eu tentarei ajudar....
--------------------
Fatec Taquarittinga - SP
Processamento de Dados
e o que eu consegui arrumar ficaria assim....
<?
//include = "connect.php";
//------- inicio da connection ---------//
$db = "test";
$user = "root";
$pass = "";
$host = "localhost";
$conection = mysql_pconnect("$host", "$user", "$pass") or die (mysql_error());
mysql_select_db($db, $conection) or die (mysql_error());
//--------------fim da connection --------//
$sql = mysql_query("select * from userbd") or die ("erro de sql");
echo "<table border=0 cellspacing=3 cellpading=0 width=300 style='font-family: verdana, arial;'>
<tr>
<td>
<font face='verdana, arial' size='2px' color='4c94db'>
<div align='justify'>
Este é um exemplo de exibição de resultado em colunas, desenvolvido por: <b>SRMachado</b> e <b>DMyamoto</b>.<br><br>
Exibição dos resultados:
</div>
</font>
</td>
</tr>
</table>
<table border=0 cellspacing=3 cellpading=0 width=300 style='font-family:verdana, arial; font-size: 9px; color:#666666'>";
for($i=0; $i<mysql_num_rows($sql); $i++){
$id = mysql_result($sql, $i , "userID");
$nome = mysql_result($sql, $i, "username");
$senha = mysql_result($sql, $i, "password");
if (!($i%2)) echo "<tr>";
echo "<td width=100 style='border: 1px solid #5c94db'>
<b>ID</b>: $id<br>
<b>Usuário</b>: $nome<br>
<b>Senha</b>: $senha<br>
</td>";
if ($i%2) echo "</tr>";
/*$i++;
$id = mysql_result($sql, $i , "userID");
$nome = mysql_result($sql, $i, "username");
$senha = mysql_result($sql, $i, "password");
echo "<td width=100 style='border: 1px solid #5c94db'>
<b>ID</b>: $id<br>
<b>Usuário</b>: $nome<br>
<b>Senha</b>:$senha<br>
</td></tr>";*/
}
if ($i%2) echo "<td width=100 style='border: 1px solid #5c94db'>
</td></tr>";
echo"</table>"
?>
bem o erro consistia quando eu precisava em exibir e o mesmo dava um erro pois a quantidade de cadastros na tbl.. era um numero impar... ou seja o ultimo quadro era pra ficar em branco e não dar o erro...
espero ter ajudado alguemmm... no qual também agradeço ao MOderador PHP ... por ter postado também...
Pergunta
qpdesigner
pessoal... eu estava necessitando de um exemplo que exibisse os resultados em 2 colunas... então procurei e encontrei no link suspen... Tutoriais...
agradeço a ajuda ... mas o mesmo estaca com um possivel erro no script.. no qual consegui soluciona-lo e resolvi posta para que posteriormente também pudesse ajudar. alguém...
o post no qual eu peguei o script é...
e o que eu consegui arrumar ficaria assim....bem o erro consistia quando eu precisava em exibir e o mesmo dava um erro pois a quantidade de cadastros na tbl.. era um numero impar... ou seja o ultimo quadro era pra ficar em branco e não dar o erro...
espero ter ajudado alguemmm... no qual também agradeço ao MOderador PHP ... por ter postado também...
thanks...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.