Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Formulário


Diogo Albino

Pergunta

E ai pessoal beleza?

Bom estou fazendo um formulario de contato para um site pessoal, só que quando eu pego um script pronto ou mesmo quando eu faço o script ele me apresenta o mesmo erro, sempre na mesma função...

erro:

Warning: Failed to Connect in c:\apache\htdocs\testes\sistema-formulario\enviar.php on line 102

essa seria a linha 102:

mail ("contato@draserv.com","Formulário de contato","$mens", $headers);

Em todos os scripts que já tentei ele me apresenta o mesmo erro acima, apenas alternando a linha do codigo.

Sou novo em PHP e gotaria de entender um pouco dessa função para fazer o envio de dados via formulário.

Abraços a Todos

Diogo Albino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

esse erro acontece porque você não definiu nenhum servidor smtp para poder enviar o e-mail...

se você mandar pra um server na net, esse problema não vai existir mais..

se quiser mandar da sua máquina mesmo, tem que editar o arquivo php.ini, que tá na pasta windows, achar a linha "smtp =" e colocar seu servidor de e-mail...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poxa primeiramente eu tentei localizar o arquivo "php.ini" e não achei, eu não localizei nenhum arquivo com essa extenção em meu micro.... sabe o que poderia ser feito?

Depois eu peguei o formulario e mandei para um servidor na net e realmente ele não me apresenta mais esse tipo de erro, so que também não envia mensagem alguma. Já dei uma olhada no codigo e me parece tudo certo.

Sabe onde posso olhar esse erro?

Abraços e agradeço a atenção dispensada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0


/* você pode setar o smtp pelo php . */

ini_set("SMTP","SMTP.POP.COM.BR") //*** EX. 


/* Mas atenção
      o comando ini_set() é desabilitado em alguns serves
       por motivos de segureança. ex: LocaWeb. */

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...