mestre fyoda Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 O usuario da os pontos e depois o vb traceja a reta ou retangulo ou circulo . Tem como ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 Bom, para fazer Círculos, Quadrados, Retângulos e outras formas, temos o controle Shape, tente usá-lo e vê se ele te ajuda em algo cara Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2005 aonde tem isso , você poderia me ajudar me disendo aonde no vb6.0 tem isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Portal Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 Eu acho q não é bem isso que você quer, mas o controle Shape fica na ToolBox no lado esquerdo da sua tela :Abraços.Oks,Rafael Portal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 você pode também utilizar os velhos comandos de desenho do Basic para DOS: Line (405, 35)-(65, 605), &HFFFFFF, BF Line (405, 242)-(275, 605), vbRed, B Para desenhar circulos (exemplo retirado do help do vb) Dim CX, CY, Radius, Limit ' Declare variable. ScaleMode = 3 ' Set scale to pixels. CX = ScaleWidth / 2 ' Set X position. CY = ScaleHeight / 2 ' Set Y position. If CX > CY Then Limit = CY Else Limit = CX For Radius = 0 To Limit ' Set radius. Circle (CX, CY), Radius, RGB(Rnd * 255, Rnd * 255, Rnd * 255) Next Radius Outro exemplo usando Line: Dim CX, CY, F, F1, F2, I ' Declare variables ScaleMode = 3 ' Set ScaleMode to pixels. CX = ScaleWidth / 2 ' Get horizontal center. CY = ScaleHeight / 2 ' Get vertical center. DrawWidth = 8 ' Set DrawWidth. For I = 50 To 0 Step -2 F = I / 50 ' Perform interim F1 = 1 - F: F2 = 1 + F ' calculations. ForeColor = QBColor(I Mod 15) ' Set foreground color. Line (CX * F1, CY * F1)-(CX * F2, CY * F2), , BF Next I DoEvents ' Yield for other processing. If CY > CX Then ' Set DrawWidth. DrawWidth = ScaleWidth / 25 Else DrawWidth = ScaleHeight / 25 End If For I = 0 To 50 Step 2 ' Set up loop. F = I / 50 ' Perform interim F1 = 1 - F: F2 = 1 + F ' calculations. Line (CX * F1, CY)-(CX, CY * F1) ' Draw upper-left. Line -(CX * F2, CY) ' Draw upper-right. Line -(CX, CY * F2) ' Draw lower-right. Line -(CX * F1, CY) ' Draw lower-left. ForeColor = QBColor(I Mod 15) ' Change color each time. Next I DoEvents ' Yield for other processing. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
O usuario da os pontos e depois o vb traceja a reta ou retangulo ou circulo . Tem como ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.