Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Para Desabilitar Um Controle Html


reolca

Pergunta

Pessoal,

O negócio é o seguinte: eu tenho um TextArea que recebe strings que têm que ser obrigatoriamente separadas por ;

Assim, para evitar besteira por parte do usuário, eu criei uma caixa de edição onde o cara digita a string necessária e clica em um botão Inserir para que a string seja inserida na TextArea (aí, via JavaScript, eu mesmo coloco o ; no final da string). Para evitar que o usuário digite diretamente no TextArea, eu o desabilitei através do atributo disabled = true. O problema é que, quando o submit é dado, por ele estar desabilitado, os dados inseridos nele não vão para o servidor.

Alguém sabe como eu poderia deixá-lo desabilitado para edição direta do usuário e mesmo assim seus dados serem enviados para o servidor?

Abraços,

Reinaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá Reinaldo, passe o código pra gente, ok!? biggrin.gif

falou.

Coloque esse código em JavaScript:

---------------------------------------------------

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">

<!--

function MM_callJS(jsStr) { //v2.0

return eval(jsStr)

}

function adicionaCoOrientador() {

//*** Adiciona os dados na TextArea.

document.getElementById("txtrCoOrientador").value = document.getElementById("txtrCoOrientador").value + document.getElementById("txtNomeCoOrientador").value + "; "

document.getElementById("txtrCoOrientador").value = document.getElementById("txtrCoOrientador").value + document.getElementById("txtEmailCoOrientador").value + "; "

//*** Limpa as caixas de texto, caso o usuário queria digitar outro co-orientador.

document.getElementById("txtNomeCoOrientador").value = "";

document.getElementById("txtEmailCoOrientador").value = "";

}

</script>

-----------------------------------------------

E declare um botão dessa forma:

<input name="btnInserirCoOrientador" type="button" id="btnInserirCoOrientador" OnClick="MM_callJS('adicionaCoOrientador()')" value="Inserir Co-Orientador">

A funcão MM_callJS não precisa ser criada, é só chamar a função adicionaCoOrientador() direto no OnClick. Eu só deixei o código assim porque fiz no DreamWeaver e ele coloca automaticamente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...