Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Layout


juliosousa

Pergunta

Bom pessoal, ainda tenho pouco conhecimeto em dreamweaver, mas vejo que as pessoas se ajudam muito pela internet.

Bom, meu questionamento é o seguinte, consegui fazer um primeiro layout pra minha página, gostaria de saber como faço pra copiar esse layout para os outros links fazendo com que a página inteira fique com o mesmo layout?

Obrigado pessoal e espero resposta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dá uma fuçada por TEMPLATE no DW ( não tempalte pronto...mas o item TEMPLATE ).

No DW, TEMPLATE é uma "matriz" digamos assim onde você determina areas onde podem ser editaveis pelas "cópias".

Pra facilitar, você tem lá o seu layout, já certinho no html e tudo mais, maravilha.

1º você deve analizar, que áreas desse layout irá entrar o conteudo, ou as areas onde seá diferente em cada link.

2º depois de determinar essa area ( pode ser ua table, pode ser uma UL, pode ser qualquer area ) você vai nas "abas" ali no menu, e vai abrir a aba MODELOS, ali você vai ver varios icones, vai ter o icone, AREA EDITAVEl, quando você clica nele, vai abrir uma janela onde você vai indicar um nome.

3º depois que você determinou as areas editaveis, você vai mandr salvar seu trabalho, você vai no ARQUIVO / SALVAR COMO MODELO.

beleza, você criou seu TEMPLATE, ele é arquivado como arquivo DWT se eu não me engane...

Como usar isso agora ??

Sempre que você for criar sua pagina usando esse TEMPLATE como modelo, ao invés de você mandar abrir um arquivo em branco, você vai mandar abrir umARQUIVO A PARTIR DE MODELO.

Isso facilita muito, porque vamos supor que você tenha um site com 15 paginas, onde o topo, ou o menu, ou qualquer outro item seja igual entre eles, e por algum motivo, depois de pronto esses 15 links, você vai precisar mudar alguam dessa sareas repetidas, simples, você vai no TEMPLATE e altera esse item, todas as paginas que foram criadas a partir desse TEMP irao ser alteradas automaticamente.

beleza né ???

utra forma de fazer o que quer, é criar seu site usando includes, mas aí é uma missão para a seção PHP....

Basicamente é isso, se ficou meio vago o que eu falei, posta ai de novo, ou...entra no www.imasters.com.br na seção de DW que tem um tuto sobre isso , se eu não em engane....

Até, e boa sorte !

André....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Irmão, tá bacana, só queria que me ajudasse com mais uma coisa, tipo, quando eu crio uma borda no firework e vou passar para o dreamweaver, (no lado esquerdo por exemplo) ela não preenche tudo, sempre sobra um espaço vago entre o lado e a barra, como faço pra resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...