Guest - psycho - Postado Março 31, 2005 Denunciar Share Postado Março 31, 2005 Seguinte pessoal, como faço uma expressão regular para pegar somente os nomes começados por ABR, exemplo:$var = "abraao maria joao abravata";Gostaria de montar uma ER que fizesse isso, alguém pode me ajudar com a lógica?Fiz isso mas não dá certo: $regexpr = '(abra).*\s'gostaria de escapar o espaço!Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Março 31, 2005 Denunciar Share Postado Março 31, 2005 primeiro você vai ter q separar essa sua $var dando explode se não vai conbinar a variavel inteira. Se e não me engano, você na pode colocar a ER numa variável e depois usar com a função. Para escapar caracteres em branco você pode usar [[:blank:]] como conjunto de caracteresexemplos:eregi() -> case insensitiveereg -> case sensitiveif (eregi("^ABR",$var)){ //$var começa com ABR } if (eregi("ABR$",$var)){ //$var termina com ABR } if (eregi("^ABR$",$var)){ //$var começa e termina com ABR } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - psycho -
Seguinte pessoal, como faço uma expressão regular para pegar somente os nomes começados por ABR, exemplo:
$var = "abraao maria joao abravata";
Gostaria de montar uma ER que fizesse isso, alguém pode me ajudar com a lógica?
Fiz isso mas não dá certo:
$regexpr = '(abra).*\s'
gostaria de escapar o espaço!
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.