iel Postado Setembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 Ai tentei um monte, mas não dei geito!imagem BMP vai numa boa mas jpg sem chancesse alguém conseguiu me diga como!a unica maneira que eu fiz isso foi apenas gravar o caminho da imgem....mas eu queria isso dentro do banco de dadostalvez num outro banco de dados? mas qual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 Peguei isto na Internet uma vez.. nunca usei. Sabia que um dia isto me serviria para algo... Não éaconselhável colocar imagens no banco de dados ainda mais se tratando de Paradox, pois vai ficar muito pesado, o que você pode fazer é criar uma subpasta dentro da pasta de dados e colocar ai a imagem, e dentrro do banco você coloca o caminho de cada imagem, usando LoadFromFile, assim você não terá sua base carregada e poderá colcoar quantas fotos quiser...Segue um codigo exemplo:: (coloque o unit JPEG na sua USES) var Stm: TStream; Jpg: TJPEGImage; begin with QueryImagem do try if TBlobField(FieldByName('IMAGEM')).BlobSize > 0 then begin try Stm := TMemoryStream.Create; Jpg := TJpegImage.Create; TBlobField(FieldByName('IMAGEM')).SaveToStream(Stm); Stm.Position := 0; Jpg.LoadFromStream(Stm); try Image1.Picture.Assign(Jpg); except Image1.Picture.Assign(nil); end; finally Stm.Free; Jpg.Free; end; end else Image1.Picture.Assign(nil); except // controle de erro end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iel Postado Setembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 Obrigado JIssa!foi exatamente o que eu fiz!mas eu queria saber se aluem já tinha conseguido colcocar imagens dentro do bacno de dadosmas acho que não...mas valeu a força! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
iel
Ai tentei um monte, mas não dei geito!
imagem BMP vai numa boa mas jpg sem chances
se alguém conseguiu me diga como!
a unica maneira que eu fiz isso foi apenas gravar o caminho da imgem....
mas eu queria isso dentro do banco de dados
talvez num outro banco de dados? mas qual?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.