• 0
Sign in to follow this  
nfreitas

Upload/download De Pequenos Backups Do Sistema

Question

Saudações a todos...

O que estou querendo fazer é um pouco complicado então explicarei passo a passo para deixar o mais claro possível minha dúvida.

Estou desenvolvendo um sistema para um cliente onde ele precisa cadastrar seus produtos. Nesta tabela de produtos temos os campos:

|PRODUTO_ID| NOME| DESCRICAO| DATA|

Ele quer a opção de poder inserir seu produtos manualmente por formulários mas também quer poder enviar via um arquivo de upload...

Ex: se o arquivo de upload fosse algo do tipo:

|1|Cama|Cama muito grande e luxuosa|11/12/1985|#

|2|Mesas|Várias mesas baratas e lindas|23/05/1983|

ele iria inserir duas linhas na tabelas produtos, uma com os dados da linha "Cama" e outra com os dados da linha "Mesas".

Este "#"seria uma espécie de separador para distinguir o limite dos cadastros... Tipo... os dados do cadastro da cama terminam no "#", ai o sistema detecta que tem que inserir uma nova linha a partir dai.

Do mesmo modo que preciso inserir arquivos por este método eu preciso também fazer o sistema gerar um arquivo do mesmo tipo para download. Porém o arquivo deve ser gerado apenas para alguns produtos em especial e não para todos os produtos cadastrados.

Não sei se tem como fazer isso mas se alguém puder me ajudar a sanar esta minha dúvida de como inserir e baixar arquivos.

Se não fui claro o bastante eu tento explicar novamente.

OBS: No arquivo de upload não pode haver comandos do php tipo INSERT INTO....

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
você pode colocar um valor flag na tabela de produtos q indica se ele vai ser exportado no arquivo ou não...

Quanto a isso tudo bem.. Mas minha dúvida é como fazer o sistema detectar a formatação do arquivo que está sendo enviado.... Eu não sei como fazer o sistema partir do arquivo que citei acima e inseri-lo no banco de dados.... Cada parte em seu devido lugar...