Felipedcb Postado Abril 4, 2005 Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 Haaaaaaaa, eu não sei porque esse "Unlink" nunca funciona comigo. Isso serve para deletar um arquivo de dentro do servidor, não é mesmo?Fiz o seguinte código:<?$file = ('../DirUser/Usuários - Online/$user');$user = $_COOKIE['usuario'];if(file_exists($file)){unlink($file);}setcookie ("usuario", "");echo ("<script>location.href='../../principal.php'</script>");?>O script é executado perfeitamente, não dá erro nem um, porém o arquivo não é deletado.O que eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Abril 4, 2005 Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 você tem permissão no servidor para apagar o arquivo???Usa chmod($file,777) nele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Abril 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 acho que tenho sim... to usando o apache...chmod($file, 777)é só colocar isso no script? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Abril 4, 2005 Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 é...$file é o endereço do arquivo...da uma olhada no php.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Abril 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 Não deu certo não... tah dando a mesmo coisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Abril 5, 2005 Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 Seguinte se tem que dar permissão na pasta não no arquivo é mais facil e se pode fazer por ftp ai pode ser por folder ou file. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Abril 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 como eu faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Abril 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 Andei fazendo uns testes, o Unlink tah funcionando sim.tipo: <? unlink("teste.txt"); ?> funciona direitin... sem precisar de chmod nem nada. Acho que o problema está no meu código, dêem uma olhada:<?$user = $_COOKIE['usuario'];$file = ('../DirUser/Usuários - Online/$user');if(file_exists($file)){unlink($file);}setcookie ("usuario", "");echo ("<script>location.href='../../principal.php'</script>");?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Abril 5, 2005 Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 faz este teste, comigo tbvm nun funcionava.<?$user = $_COOKIE['usuario'];$file = ('../DirUser/Usuários - Online/$user');if(file_exists($file)){echo "Arquivo apagado: ".$file;unlink($file);}setcookie ("usuario", "");//echo ("<script>location.href='../../principal.php'</script>");?>só para testar se chega a conexão, se chegar é problema no unlink, tu terá que fazer um tratamento antes de apagar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Abril 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 Não funciono não... não tenho nem mais idéias. Acho que vou ter q inventar uma coisa nova se eu não conseguir acertar isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Abril 6, 2005 Denunciar Share Postado Abril 6, 2005 1º você estah usando o enc type/multipart no tag do seu form ?2º No linux você tem, que dar o chmod() na pasta para poder ter permissoes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipedcb
Haaaaaaaa, eu não sei porque esse "Unlink" nunca funciona comigo. Isso serve para deletar um arquivo de dentro do servidor, não é mesmo?
Fiz o seguinte código:
O script é executado perfeitamente, não dá erro nem um, porém o arquivo não é deletado.
O que eu faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.