Guilherme014 Postado Abril 4, 2005 Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 Estava mudando esta função, só que não aparece o erro, e não dá a mensagem no final, alguém saberia o porque.....antes funcionava, só que mudei algumas coisas, para melhorar, e não sei o que fiz de errado. <?if($acao=='m') { /* Destinatário */ $to = "guilherme@netsoft.eti.br"; /* assunto */ $subject = "E-Mail enviado de Clientes que visitaram a página na Inter net !!!"; /* mensagem */ $message = ' <html> <head> <title>Eu sou: $nome !!!</title> </head> <body> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" class="txt1"> <tr> <th>Menu Nome é: <strong>$nome</strong>,</th> </tr> <tr> <td>Sou de <strong>$cidade</strong> do Estado de <strong>$estado</strong>.</td> </tr> </table> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" class="txt1"> <tr> <td width="50%">O que quero saber é o seguinte:</td> <td width="50%"><strong>$desejo</strong></td> </tr> </table> </body> </html>';/* Atenção se você pretende inserir numa variável uma mensagem html mais complexa do que essa sem precisar escapar os carateres necessários pode ser feito o uso da sintaxe heredoc, consulte tipos-string-sintaxe-heredoc *//* Para enviar email HTML, você precisa definir o header Content-type. */ $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";/* headers adicionais */ $headers .= "To: Mary <mary@example.com>, Kelly <kelly@example.com>\r\n"; $headers .= "From: Birthday Reminder <birthday@example.com>\r\n"; $headers .= "Cc: birthdayarchive@example.com\r\n"; $headers .= "Bcc: guilherme@netsoft.eti.br\r\n";/* Enviar o email */ mail($to, $subject, $message, $headers);echo"<script language=javascript>alert('A sua mensagem foi enviada com sucesso !!!')</script>";echo"<script language=javascript>location.href=''</script>";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 4, 2005 Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 oi, depois q você executa o script e ele não manda a mensagem, clica com o direito e olha o fonte, pode ser q tenha alguma coisa q tá "engolindo" td Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Abril 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 oi, depois q você executa o script e ele não manda a mensagem, clica com o direito e olha o fonte, pode ser q tenha alguma coisa q tá "engolindo" td com certeza, porque o codigo so mostras as tags de<html><head><title><body>, mas o body ficando vazio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 5, 2005 Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 eu testei esse código aqui e funcionou, quer dizer, não mandou o e-mail porque testei local, mas apareceu o alert Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Abril 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 beleza vou testar aqui novamente....valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 »»Luk@S«« Postado Abril 5, 2005 Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 tente colocar a "\" quando tiver aspas<?if($acao=='m') {/* Destinatário */$to = "guilherme@netsoft.eti.br";/* assunto */$subject = "E-Mail enviado de Clientes que visitaram a página na Inter net !!!";/* mensagem */$message = ' <html> <head> <title>Eu sou: $nome !!!</title> </head> <body> <table width=\"100%\" border=\"0\" cellspacing=\"0\" cellpadding=\"0\" class="txt1"> <tr> <th>Menu Nome é: <strong>$nome</strong>,</th> </tr> <tr> <td>Sou de <strong>$cidade</strong> do Estado de <strong>$estado</strong>.</td> </tr> </table> <table width=\"100%\" border=\"0\" cellspacing=\"0\" cellpadding=\"0\" class="txt1"> <tr> <td width=\"50%\">O que quero saber é o seguinte:</td> <td width=\"50%\"><strong>$desejo</strong></td> </tr> </table> </body> </html>';/* Atenção se você pretende inserir numa variável uma mensagem html maiscomplexa do que essa sem precisar escapar os carateres necessários pode ser feito o uso da sintaxe heredoc, consulte tipos-string-sintaxe-heredoc *//* Para enviar email HTML, você precisa definir o header Content-type. */$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";/* headers adicionais */$headers .= "To: Mary <mary@example.com>, Kelly <kelly@example.com>\r\n";$headers .= "From: Birthday Reminder <birthday@example.com>\r\n";$headers .= "Cc: birthdayarchive@example.com\r\n";$headers .= "Bcc: guilherme@netsoft.eti.br\r\n";/* Enviar o email */mail($to, $subject, $message, $headers);echo"<script language=javascript>alert('A sua mensagem foi enviada com sucesso !!!')</script>";echo"<script language=javascript>location.href=''</script>";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Abril 5, 2005 Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 faz o seguinte, vamo debuga, colca um if na função mail, ve se ela funciona mesmo e ecoa as variáveis... só pr alembrar, as tuas variaveis não vão assumir valor algum, porque tu estás definido com aspas simples, dae vida string Aspas simples:$mensagem='$var'; //mostra $varAspas duplas:$mensagem="$var"; //mostra o valor de $var, o mesmo serve para "sem aspas". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Abril 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 olhem só a pagina de teste:http://www.motorfortebh.com.br/fale_conosco/fale_conosco.phpfiz algumas alterações mas ficou a mesma coisa<?if($acao=="m") {/* Destinatário */$to = "guilherme@netsoft.eti.br";/* assunto */$subject = "E-Mail enviado de Clientes que visitaram a página na Inter net !!!";/* mensagem */$message = " <html> <head> <title>Eu sou: $nome !!!</title> </head> <body> <table width=\"100%\" border=\"0\" cellspacing=\"0\" cellpadding=\"0\" class='txt1'> <tr> <th>Menu Nome é: <strong>$nome</strong>,</th> </tr> <tr> <td>Sou de <strong>$cidade</strong> do Estado de <strong>$estado</strong>.</td> </tr> </table> <table width=\"100%\" border=\"0\" cellspacing=\"0\" cellpadding=\"0\" class='txt1'> <tr> <td width=\"50%\">O que quero saber é o seguinte:</td> <td width=\"50%\"><strong>$desejo</strong></td> </tr> </table> </body> </html>';/* Atenção se você pretende inserir numa variável uma mensagem html maiscomplexa do que essa sem precisar escapar os carateres necessários pode ser feito o uso da sintaxe heredoc, consulte tipos-string-sintaxe-heredoc *//* Para enviar email HTML, você precisa definir o header Content-type. */$headers = 'MIME-Version: 1.0\r\n';$headers .= 'Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n';/* headers adicionais */$headers .= 'To: Mary <mary@example.com>, Kelly <kelly@example.com>\r\n';$headers .= 'From: Birthday Reminder <birthday@example.com>\r\n';$headers .= 'Cc: birthdayarchive@example.com\r\n';$headers .= 'Bcc: guilherme@netsoft.eti.br\r\n';/* Enviar o email */mail($to, $subject, $message, $headers)";echo"<script language=javascript>alert('A sua mensagem foi enviada com sucesso !!!')</script>";echo"<script language=javascript>location.href=''</script>";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 5, 2005 Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 tu tá mandanddo a query string erradahttp://www.motorfortebh.com.br/funcoes/mai...ao=='m'ele nem entra no teu if lá de ribamanda assimmail.php?acao=m Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Abril 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 tam mais algo errado, porque ele mostra a mensagem, mas não manda o e-mail... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 5, 2005 Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 faz o seguinte, vamo debuga, colca um if na função mail, ve se ela funciona mesmo e ecoa as variáveis... só pr alembrar, as tuas variaveis não vão assumir valor algum, porque tu estás definido com aspas simples, dae vida string Aspas simples:$mensagem='$var'; //mostra $varAspas duplas:$mensagem="$var"; //mostra o valor de $var, o mesmo serve para "sem aspas". engano seu..a aspas ' tb serve..ele pegou esse exemplo do php.nethttp://br2.php.net/manual/pt_BR/function.mail.phpcara,tenta testar em outro server....tá estranho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Abril 6, 2005 Denunciar Share Postado Abril 6, 2005 CARA COMOQ TU PODE FALA ISSO??? Como q tu vai ecoar o valor da variável com aspas simples??? Descupa se estou sendo ignorante, mas a internet toda, osmeus servidores, livros, etc, n podem estar errados...esse aqui é o exemplo do php.net<?php/* Destinatário */$to = "mary@example.com" . ", " ; // Observe a vírgula$to .= "kelly@example.com";/* assunto */$subject = "Birthday Reminders for August";/* mensagem */$message = '<html><head> <title>Birthday Reminders for August</title></head><body><p>Here are the birthdays upcoming in August!</p><table> <tr> <th>Person</th><th>Day</th><th>Month</th><th>Year</th> </tr> <tr> <td>Joe</td><td>3rd</td><td>August</td><td>1970</td> </tr> <tr> <td>Sally</td><td>17th</td><td>August</td><td>1973</td> </tr></table></body></html>';/* Atenção se você pretende inserir numa variável uma mensagem html mais complexa do que essa sem precisar escapar os carateres necessários pode ser feito o uso da sintaxe heredoc, consulte tipos-string-sintaxe-heredoc *//* Para enviar email HTML, você precisa definir o header Content-type. */$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";/* headers adicionais */$headers .= "To: Mary <mary@example.com>, Kelly <kelly@example.com>\r\n";$headers .= "From: Birthday Reminder <birthday@example.com>\r\n";$headers .= "Cc: birthdayarchive@example.com\r\n";$headers .= "Bcc: birthdaycheck@example.com\r\n";/* Enviar o email */mail($to, $subject, $message, $headers);?> Me a ponta as variáveis q ophp.net ecoou os valores dentro das aspas simples q eu n consigo enxergar...ps.: manual do php, no exemplo da função echo// Using single quotes will print the variable name, not the valueecho 'foo is $foo'; // foo is $foohttp://br.php.net/manual/pt_BR/function.echo.phpEsse mundo tá perdido...vamos a dúvida...Cara, geralmente, porecisamos setar o nosso smtp no php.ini, para isso utilize a função ini_set http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.ini-set.php oprimeiro parâmetro é o q tu quer setar e po segundo o valor, noseu caso resultaria nisso:ini_set("SMTP", "teuserver.com.br"); //isso seta em tempode execução de scriptE tu ecoou as variáveis que nem eu te falei quando postei como guest?? Apareceu td certinho???testa ae e msotra as respostas por favor .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Abril 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2005 eu entendi, mas e isso aqui$message = ' ';qual e a diferença..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 6, 2005 Denunciar Share Postado Abril 6, 2005 não tem diferença nesse seu caso....só tem diferença se tivesse variável dentro da sua $message, mas como não tem...ps: dei mancada na ', se for pra mostrar na tela e tiver $var dentro dá diferença sim, mas se tiver só texto( seu caso ) não tem problema.Assumo sem problemas isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Abril 6, 2005 Denunciar Share Postado Abril 6, 2005 (editado) é o seguinte meu velho, ali no exemplo do php.net, ele não usou nenhuma variável em aspas simples, porque:Executa esse código que fica mais fácil de entender: $var='teste'; //a variável var contém a string teste $foo='mais'; //a variável foo contém a string mais echo 'FOO contém '.$foo; echo 'VAR contém '."$var"; //variável sem aspas ou com aspas DUPLAS echo 'VAR e FOO contém $var e $foo'; //dentro de aspas simpels só string //retorno do código //FOO contém mais //VAR contem teste //VAR e FOO contém $var e $foo O mesmo serve pra quando tu estás associando a uma variável, qu eé como tu estás fazendo, se tu colocar uma variável dentro de aspas simples o php interpreta comostring, e enton ele te mostra o nome da var, com $ e td heheh mas o conteúdo não. $fruta='maçã'; $foo='FOO contém '.$fruta; $foo='FOO contém '."$fruta"; //variável sem aspas ou com aspas DUPLAS $var='VAR e FOO contém $var e $foo'; //dentro de aspas simpels só string echo "$foo\n"; echo "$var"; //retorno do código //FOO contém maçã //VAR e FOO contém $var e $fooEDITANDOqualquer é isso em vermelho ae no teu código??? Variaveis??? hehheNão é esse teu problema, mas eu só quis dizer q n retornaria os valores das veriáveis. Tu entendeu isso??? Se entendeu tá tranquilo.Agora quanto ao teu problema, tenta tirar as headers e mandar só texto normal, sem html, vamos ver se ele está enviando dae /* mensagem */$message = ' <html> <head> <title>Eu sou: $nome !!!</title> </head> <body> <table width=\"100%\" border=\"0\" cellspacing=\"0\" cellpadding=\"0\" class="txt1"> <tr> <th>Menu Nome é: <strong>$nome</strong>,</th> </tr> <tr> <td>Sou de <strong>$cidade</strong> do Estado de <strong>$estado</strong>.</td> </tr> </table> <table width=\"100%\" border=\"0\" cellspacing=\"0\" cellpadding=\"0\" class="txt1"> <tr> <td width=\"50%\">O que quero saber é o seguinte:</td> <td width=\"50%\"><strong>$desejo</strong></td> </tr> </table> </body> </html>'; Editado Abril 6, 2005 por lemissel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Abril 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2005 Valeu......Chegou assim: <html> <head> <title>Eu sou: hdjkfhdalf !!!</title> </head> <body> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" class='txt1'> <tr> <th>Menu Nome é: <strong>hdjkfhdalf</strong>,</th> </tr> <tr> <td>Sou de <strong>sdhfçdashfç</strong> do Estado de <strong></strong>.</td> </tr> </table> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" class='txt1'> <tr> <td width="50%">O que quero saber é o seguinte:</td> <td width="50%"><strong>adjfçdkjf sdçfj dsçofjhsd fsdf sdfsdfsdfsfsdf</strong></td> </tr> </table> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guilherme014
Estava mudando esta função, só que não aparece o erro, e não dá a mensagem no final, alguém saberia o porque.....
antes funcionava, só que mudei algumas coisas, para melhorar, e não sei o que fiz de errado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.