Reloaded` Postado Setembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 Eu to tendo uns problemas aki em PrintDialog, PrintSetupDialog, ColorDialog e Font Dialog.... porque tipo, o Imprimir é assim? aqui tb não imprime...procedure TForm1.Imprimir1Click(Sender: TObject);beginPrintDialog1.Execute;end; o setup da impressora é assim? so que não imprime...procedure TForm1.Configurarpgina1Click(Sender: TObject);beginPrinterSetupDialog1.Executeend;no caso do font e color quando eu aplico não funciona, no caso da cor seria pra aplicar no RichEdit1.SelAttributes.Color q seria o fundo e a font no q fosse selecionado...procedure TForm1.Fonte1Click(Sender: TObject);beginFontDialog1.execute;end;procedure TForm1.Cores1Click(Sender: TObject);beginColorDialog1.Execute;end;alguém pode me ajudar? pleasevaleu :( Ass. Reloaded` :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Setembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 ae você deve estar montando a mesma coisa que eu um editor então fassa assim óprocedure TPrincipal.mnImprimirClick(Sender: TObject); var txt : TextFile; i : Integer; begin if dlImprimir.Execute then begin with TForm1(activeMDIChild) do begin assignPrn(txt); rewrite(txt); printer.canvas.Font := Texto.font; for i := 0 to Texto.lines.count do Writeln(txt,Texto.Lines[i]); closeFile(txt); end; end; end;se quiser que documento o codigo e s´falar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reloaded` Postado Setembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 anaoscript assignPrn(txt); rewrite(txt); printer.canvas.Font; isso é o q? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Setembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 anaoscriptassignPrn(txt);rewrite(txt);printer.canvas.Font;AnaoScript = Ao jean u anão que vive nos vales verdes da floresta byte on byte Script ele é muito file d pra ver pelo avatar dele hehehe :P AssignPrn(txt) = Abre um arquivo de texto na memoriarewrite(txt) = Acho qeu le o arquivoprinter.canvas.Font = imprimi com a font definidaAchoq ue éisso ae tb sou inicianteOque que você esta montando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Reloaded` - Postado Setembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 to montando um edito de texto, tipo o bloco de notas... so q da pra alterar cor de font e tamanhos e tal... mas ta fodase tu kizer alguma coisa de ajuda tem uns licros aki e posso da uma olhada pra vocêse tiver irc o meu uin e 169009600valeu aeAss. Reloaded` :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 Tenho um aqui pronto com fonte e tudo.. só que ta em ingles. se quiser manda um e-mail que respondo com o .zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Setembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2003 eu quero jissa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KeitaroSan Postado Setembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2003 Aew...se voce estiver utilizando um Memo, nom conheço outra maneira de imprimir a não a forma que o Anão disse... porem pelo Richedit, voce pode fazer assim:vou dá um exemplo para todos os Dialogs aki citados:if PrintDialog1.Execute then Richedit1.Print(Richedit1.Text);if PrinterSetupDialog1.Execute then Richedit1.Print(Richedit1.Text);if FontDialog1.Execute then Richedit1.Font := FontDialog1.Font;if ColorDialog1.Execute then color := ColorDialog1.Color;entendeu o funcionamento dos Dialogs? o Metodo Execute serve exatamente para checar se voce clicou no botao OK do dialogo... caso tenha clicado em CANCELAR, o execute retorna FALSEe qnt a parte de impressão, com o Richedit pode ser feito dakela forma ali em cima citada ^___^Bom, é issow aew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Reloaded`
Eu to tendo uns problemas aki em PrintDialog, PrintSetupDialog, ColorDialog e Font Dialog.... porque tipo, o Imprimir é assim? aqui tb não imprime...
procedure TForm1.Imprimir1Click(Sender: TObject);
begin
PrintDialog1.Execute;
end;
o setup da impressora é assim? so que não imprime...
procedure TForm1.Configurarpgina1Click(Sender: TObject);
begin
PrinterSetupDialog1.Execute
end;
no caso do font e color quando eu aplico não funciona, no caso da cor seria pra aplicar no RichEdit1.SelAttributes.Color q seria o fundo e a font no q fosse selecionado...
procedure TForm1.Fonte1Click(Sender: TObject);
begin
FontDialog1.execute;
end;
procedure TForm1.Cores1Click(Sender: TObject);
begin
ColorDialog1.Execute;
end;
alguém pode me ajudar? please
valeu :(
Ass. Reloaded` :wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.