frw Postado Abril 7, 2005 Denunciar Share Postado Abril 7, 2005 Gostaria de saber qual a lógica exata para dizer se um numero é primo ou não.Essa questão me persegue! plx, help! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 8, 2005 Denunciar Share Postado Abril 8, 2005 È uma lógica meio complicada pois, você tem que eliminar os múltiplos de 3 depois o que é divisível por 2.veja se este site é útil:http://salokakato.vilabol.uol.com.br/primos.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frw Postado Abril 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2005 rafael, eu fiz. A lógica é o número é primo se os restos da divisão dele for 0, essa condição tem que ser (<=2), se tiver mais de 3 0´s ele não é primo.Aqui o codigo que eu fiz, da uma olhada. /*Imprime os 20 primeiros numeros primo*/ #include <stdio.h> main() { int num=1,div=1,cont=0,x=0; while(x<20) { while(div<=num) { if((num%div)==0) { cont++; } div++; } if(cont<=2) { printf("%d ",num); x++; } div=1; cont=0; num++; } getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Renato - Postado Abril 18, 2005 Denunciar Share Postado Abril 18, 2005 Se você quer descobrir se um número é primo ou não tente o seguinte códigomain(){int a,i=1,cont=0;clrscr();printf("Digite um número para descobrir se ele é primo ou não: ");scanf("%d",&a);while(i<=a) { if(a%i==0) cont++; i++; }if(cont==2) printf("É primo!");else printf("Não é primo!");getch();} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frw
Gostaria de saber qual a lógica exata para dizer se um numero é primo ou não.
Essa questão me persegue! plx, help!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.